BRASIL E MUNDO

Sérgio Camargo diz que “esquerda escravocrata” criou o termo “afro-brasileiro”

Publicados

em


source
camargo
Fundação Palmares/Divulgação

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo , voltou a atacar a esquerda e as bandeiras caras ao movimento negro organizado no Brasil. Camargo disse que não se considera ” afro-brasileiro ” e que nenhum outro brasileiro negro é. Ele associou o profixo “afro” à uma suposta tentativa, do que ele chamou de ” esquerda escravocrata “, de tentar separar os brasileiros.

O presidente da Fundação Palmares fez as declarações em sua conta oficial no Twitter. “Não sou um afro-brasileiro! Nenhum cidadão preto nascido no Brasil é! A esquerda tenta nos prender ao passado e usa o prefixo “afro” para fomentar o rancor e dividir o povo. Pretos são 100% brasileiros e ajudarão a fazer do Brasil um país melhor, livre da esquerda escravocrata”, escreveu.

Sérgio Camargo é criticado por entidades e membros do movimento negro por conta da sua postura agressiva em relação às pautas defendidas pela negritude organizada no Brasil. Recentemente ele retirou diversas personalidades de esquerda, ou reconhecidamente importantes para a história dos negros no Brasil, da lista de personalidades ilustres da Fundação Palmares. Camargo também nega a existência do racismo estrutural no Brasil. 

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Sol entre nuvens e temperatura mais quente nesta quarta em São Paulo

Publicados

em


source
Previsão do tempo não traz indícios de tempestade e sol volta a aparecer entre nuvens
Reprodução/CreativeCommons/Spraf

Previsão do tempo não traz indícios de tempestade e sol volta a aparecer entre nuvens

Temperatura em elevação e sol entre nuvens marcam a previsão do tempo desta quarta-feira (14), na capital paulista. A temperatura continua fria durante a madrugada, mas deve esquentar com o passar do dia. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 15ºC e a máxima de 24ºC.

Não há previsão de chuvas nesta quarta, apesar do tempo nublado. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 50% e 90%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana