Cuiabá

“Sensação de vitória por receber esse benefício”, conta técnica sobre redução da jornada de trabalho dos servidores que tenham dependentes com alguma deficiência

Publicados

em

Pautado pela humanização e valorização dos servidores municipais da Prefeitura de Cuiabá, a gestão Emanuel Pinheiro, mais uma vez, se destaca servindo como referência ao cenário nacional, assegurando a redução especial de 50% (cinquenta por cento) da jornada de trabalho, sem a redução do seu salário, à servidora ou servidor responsável legal por uma pessoa com deficiência.

“Entendemos que os cuidados especiais são fundamentais e exigem de pais ou responsáveis uma assistência quase integral, seja para a habilitação ou reabilitação ou atendimento das necessidades básicas diárias. Cuiabá serve de modelo sendo a primeira do Estado a adotar a medida, isso é humanização”, destaca o prefeito.

O Decreto 9.083/2022, que aprova a Instrução Normativa 032/2022 e dispõe sobre as normas e procedimentos a serem adotados para solicitação de redução especial da jornada de trabalho foi assinado no início deste mês e vários servidores da Prefeitura de Cuiabá já conquistaram o direito.

A normativa atende a Lei Federal 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), podendo ser o cônjuge, pai, mãe ou responsável legal pela pessoa com deficiência. A redução de carga horária é concedida pelo período de dois anos, passível de renovações por igual período, após reavaliação da equipe multiprofissional e interdisciplinar.

Uma das servidoras que celebra a conquista é a técnica de desenvolvimento infantil, Jeoselaine de Carvalho, esposa do Edelson Magno, que possui ataxia cerebelar e atualmente se encontra internado em home care.

Emocionada, Jeoselaine conta que agora poderá dedicar seus cuidados ao esposo e agradece a gestão pelo olhar sensível às necessidades dos servidores. “Quando vi a publicação no Diário Oficial sobre a redução da carga horária, eu tive a mesma sensação de quando fui aprovada no concurso público, uma sensação de vitória por receber esse benefício que eu estava esperando tanto, devido a situação em que hoje eu e minha família nos encontramos. Foi um presente de Deus, porque eu realmente precisava muito de um tempo para ficar com meu esposo. Essa é a valorização e empatia, porque só quem está em uma situação como essa sabe o quanto é difícil e doloroso, então agradeço a Deus pela gestão ter tomado essa decisão, porque é algo que muito necessário”, agradeceu a servidora.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Juca do Guaraná Filho recebe apoio de mais de 300 bispos e pastores da igreja ‘Só o Senhor é Deus’

Publicados

em

Mais de 300 obreiros evangélicos da igreja ‘Só o Senhor é Deus’ oficializaram apoio à candidatura de Juca do Guaraná Filho (MDB), para deputado Estadual. O encontro das lideranças religiosas ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), em Cuiabá, e reuniu bispos e pastores de todo o estado de Mato Grosso. 

O emedebista apresentou seu candidato ao Senado Neri Geller (Progressistas), que também recebeu apoio dos religiosos. 

O Bispo da Igreja ‘Só o Senhor é Deus’ Marciano destacou que se sente representado pelo candidato Juca do Guaraná Filho, que tem projetos que vêm de encontro com os princípios da igreja. 

“Nós decidimos apoiar o Juca porque entendemos que a política faz de pessoas boas com bons princípios. Juca é um candidato que fez muito pelas igrejas em Cuiabá e vai fazer por Mato Grosso também. Pregamos e anunciamos todos os dias, em nossos púlpitos, a fé, a família, o amor a Deus e o amor à pátria. E Juca nós representa muito bem, por isso tem nosso apoio”, destacou. 

Já o Bispo Amorim lembrou da luta do candidato Juca do Guaraná Filho na isenção da cobrança da taxa de água das igrejas evangélicas e acredita que a isenção pode chegar nos 141 municípios de Mato Grosso. 

“Juca merece nosso apoio porque tem a mesma visão da igreja e seus projetos e planos vêm de encontro com o povo cristão. Aqui em Cuiabá Juca lutou para isentar as igrejas da cobrança da taxa de água, imagina esse projeto expandido para todo Estado? Juca fez por Cuiabá e vai fazer por Mato Grosso. Temos certeza que com Juca na Assembleia Legislativa e Neri no Senado teremos agentes públicos que vamos poder contar”, disse. 

O atual vereador por Cuiabá e candidato a deputado Estadual pelo MDB comemorou o apoio dos bispos e pastores e garantiu representatividade na Casa de Leis, caso eleito. “Eu estando lá [na Assembleia Legislativa] pode ter certeza que os religiosos também vão estar comigo. A igreja faz um belo papel social em todo o mundo. O que seria de nós nessa pandemia sem as igrejas ? As igrejas foram verdadeiros hospitais. Eu reconheço o trabalho da igreja em nosso Estado”, declarou Juca.

O candidato ao Senado Nerri Geller, do Progressista, agradeceu o apoio do Juca do Guaraná e lembrou da importância dos religiosos na construção de políticas públicas no pais. “Receber o apoio dos bispos e dos obreiros da igreja Só o Senhor é Deus é gratificante. Esse reforço nos entrega uma imensa responsabilidade, de respeitar e defender a família e a fé na construção de políticas públicas”, comemorou o candidato do Progressista.

Para votar no Juca do Guaraná Filho (MDB), basta clicar nas urnas, no dia 02 de outubro, nos números 15555. Já para senador o candidato Neri Geller se elege com os número 111.

Fonte: Eleições 2022

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana