aripuana

Senador visita cooperativa de garimpeiros em Aripuanã

Durante a visita, o senador Carlos Fávaro destacou que a cooperativa de garimpeiros é um exemplo de mineração para o Brasil

Publicados

em

Senador Carlos Fávaro durante visita à cooperativa de garimpeiros em Aripuanã

O senador Carlos Fávaro visitou, na sexta-feira (09.07), a Cooperativa de Mineradores e Garimpeiros de Aripuanã (Coopemiga) para conhecer o trabalho que vem sendo feito com cerca de 1.200 garimpeiros cooperados. O presidente da Coopemiga, Antônio Vieira da Silva, acompanhou o senador para mostrar as ações realizadas desde a criação da cooperativa, em 2019. A prefeita do município, Seluir Peixer, e o vereador Caxeta, também estiveram presentes.

 “O senador teve a oportunidade de conhecer a realidade do nosso trabalho no dia a dia, com os garimpeiros ganhando seu dinheiro de forma digna, honesta e dentro da legalidade em uma área de pouco mais de 500 hectares, garantindo emprego e renda para suas famílias”, afirmou o presidente.

 Fávaro ficou impressionado com a estrutura de trabalho dos cooperados. “Fiz questão de conhecer essa magnífica cooperativa. É impressionante a força de trabalho e a determinação dessas pessoas. Fiquei muito feliz, contem com o meu apoio para contribuir com esse exemplo de mineração para o Brasil”, destacou.

 Segundo ele, além de emprego, a cooperativa gera oportunidades para a região. “É uma divisão de riquezas, por isso fiz um compromisso com o vereador e também com a prefeita de buscar recursos para o município e a prefeitura investir em infraestrutura para esse local, com estradas, escolas e transporte para os alunos”.

 A prefeita garantiu que trabalhando em parceria, o município continuará contribuindo para os trabalhadores e moradores da comunidade. “Atuamos como uma corrente, o senador nos ajuda e nós contribuímos para a melhoria de vida das pessoas que vivem aqui e que precisam de ações públicas, como escola e posto de saúde”.

 O presidente da Coopemiga fez questão de agradecer a visita do senador e o apoio dado aos garimpeiros. “Para nós é uma grande satisfação receber o senador e autoridades do nosso município, pois nosso objetivo é melhorar cada vez mais a estrutura de trabalho e de vida do garimpeiro, e contar com esse apoio é essencial”, enfatizou.

Comentários Facebook
Propaganda

aripuana

Bares e casas noturnas são alvos de fiscalizações de operação

Publicados

em

Uma operação conjunta com objetivo de fiscalizar bares e casas noturnas no município de Aripuanã foi deflagrada, na noite de sexta-feira (08.05) pela Polícia Civil, a Polícia Militar, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária, no município. A ação resultou na prisão em flagrante de um conhecido traficante da região.

Segundo o delegado de Aripuanã, Leonardo Santana da Silva, a operação tinha como foco a fiscalização do cumprimento de regras de funcionamento dos estabelecimentos, presença de menores de idade e possíveis crimes praticados nos locais.

Em uma das boates fiscalizadas, os policiais realizaram a abordagem de um homem, flagrado com três porções de maconha, sendo constatado se tratar de um conhecido traficante da cidade.

O suspeito, que é alvo de investigações em andamento pela Delegacia de Aripuanã, tem passagem anterior pelo comércio de entorpecentes, tendo sido preso há menos de um ano pelo crime. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Ainda durante a operação, as equipes realizaram blitz de fiscalização de trânsito, devido ao alto número de acidentes na cidade e ocorrências de embriaguez ao volante.

O delegado destacou a importância da integração entre os órgãos na operação, que permitiu o sucesso do trabalho. “Este tipo de operação será rotineira, uma vez que havia muitas denúncias de menores consumindo bebidas alcoólicas e também do comércio de drogas em estabelecimentos noturnos”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana