POLÍTICA NACIONAL

Senado terá controle rigoroso para evitar proliferação da covid-19

Publicado


.

A partir desta segunda-feira (8), a entrada nas dependências do Senado Federal terá controle rigoroso. Antes, o servidor, colaborador ou visitante terá que responder a um questionário informando se apresenta sintomas de covid-19. Também será feita, nos pontos de acesso, a medição da temperatura. Caso tenha sintomas de gripe ou febre, a pessoa será encaminhada a atendimento médico. Além disso, quem trabalha presencialmente no Senado, em ambientes com muitas pessoas e pouca ventilação, será submetido à testagem de covid-19 a cada duas semanas. O diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Gustavo Ponce de Leon, reconhece que são “medidas antipáticas”, mas essenciais à preservação da saúde. Saiba mais na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Projeto uniformiza tratamento a agentes de fiscalização do trânsito

Publicado


Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Deputado Hugo Leal discursa no púlpito
Hugo Leal: “É imperioso o ajuste na redação da lei a fim de se ter precisão e evitar confusão”

O Projeto de Lei 4929/20 altera o Código de Trânsito Brasileiro para substituir o termo “agente de trânsito” por “agente da autoridade de trânsito”. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

O autor da proposta, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), afirma que o objetivo é dar uniformidade ao código, que hoje utiliza as duas formas de tratamento. “É imperioso o ajuste na redação da lei a fim de se ter precisão e evitar confusão”, disse.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Rachel Librelon

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana