Cuiabá

Semob publica edital de notificação para realização de leilão de veículos e sucatas

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) publicou o edital de notificação para realizar de novo leilão de veículos apreendidos, recolhidos e removidos há mais de 60 dias e não que não foram procurados por seus proprietários dentro do prazo, conforme a legislação. 

O documento trata da notificação dos respectivos proprietários, agentes financeiros, arrendatários, entidades credoras ou aquelas que tenham se sub-rogados nos direitos de propriedade dos veículos relacionados para, querendo, quitar seus débitos e retirar dos mesmos do depósito, evitando a alienação.

O não atendimento da notificação implica na adoção das medidas legais amparadas na forma do art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução nº 623 de 06 de setembro de 2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A relação de veículos obedecerá à seguinte ordem: Nome do proprietário e/ou nome do agente financeiro, arrendatário ou com direitos o veículo, placa, nº chassi, ano fabricação/ano modelo, marca do veículo. O edital foi publicado no dia 06 de maio, e os proprietários têm o prazo improrrogável de 60 dias para retirada.

A data da realização do leilão e locais de divulgação serão brevemente informados. O leilão será realizado nas modalidades presencial e online, em sessão pública. As sessões ocorrerão simultaneamente, com transmissão ao vivo e participação através do site de leilão www.focoleiloes.com.br.

Conforme o diretor de Trânsito, Jean Carlo, os débitos necessários para transferência de propriedade e regularização do veículo, tais como 2ª via de CRV/CRLV, alteração de dados ou característica, emplacamento do veículo, troca de categoria, dentre outros, serão por conta dos arrematantes.

Confira documento em anexo:

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Estudantes da rede pública municipal de Cuiabá participam do Projeto Semana da Transparência

Publicados

em


Divulgação

Clique para ampliar

A  Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral do Município e da Secretaria de Educação, realiza a sexta edição do projeto ‘’Semana da Transparência’’, voltado para os estudantes da rede pública municipal de ensino. A Semana da Transparência foi instituída através da Lei Municipal n° 5.853/2014, e acontece sempre no mês do aniversário de vigência da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei n° 12.527/2011.

O objetivo do projeto é a execução de uma Gestão Pública participativa, com resultados, permitindo ao cidadão informações, de como funciona a aplicação dos recursos públicos. Este ano, devido as restrições provocadas pela pandemia, a  Controladoria Geral do Município produziu três vídeos que mostram o planejamento e execução dos recursos Públicos do Município.

Nas edições anteriores do projeto os estudantes conheciam as dependências da prefeitura e participavam de atividades educativas, culturais, e muitas eram convidadas a assumir os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e também de Secretários por um dia.

Nos três vídeos que estão sendo veiculados nos grupos de WhatsApp são abordados temas como ética e cidadania. A ideia desse trabalho é lembrar a data de criação da Lei de Acesso à Informação, 12 de maio, de forma lúdica e de fácil entendimento para os estudantes e seus pais, explicou a coordenadora de Transparência Ativa, Joilce Acosta.

“De forma virtual conseguiremos atingir o nosso objetivo. Desde o ano passado não estamos promovendo o evento presencialmente, a fim de evitar a aglomeração de pessoas. É um projeto importantíssimo. A gente envolve as crianças da rede pública Municipal e o resultado é maravilhoso’’, relatou a coordenadora.

Para a coordenadora de Programa e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende, o projeto estimula os estudantes a participarem das políticas públicas e a identificarem os problemas de infraestrutura em seus bairros e, junto com a equipe da Controladoria Geral do Município e os professores, cooperam com soluções para esses problemas. “Você estimula as crianças/estudantes a participarem da vida pública e elas vão se pautando para apontar problemas na sua comunidade’’, relatou Marcela Rezende.

Os vídeos produzidos pela Controladoria do Município, já foram encaminhados para os Diretores, Coordenadores e Professores da rede pública municipal, que estão compartilhando com os estudantes.

Para mais informações sobre a gestão municipal o cidadão pode entrar em contato com a Controladoria Geral do Município pelos telefones 3622-4706 e 3622-1252 ou pelo e-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana