mato grosso

Sema de Tangará da Serra recebe filhotes de gato-mourisco resgatados em propriedade rural

Publicados

em


Dois filhotes de gato-mourisco foram recebidos pela Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Tangará da Serra, nesta terça-feira (02.03).

Os animais foram encontrados em uma propriedade rural particular de Campo Novo do Parecis (389 km distante de Cuiabá) e levados ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), que encaminhou os filhotes para o órgão ambiental.

Os filhotes foram alimentados e serão encaminhados para a continuidade dos cuidados pela Coordenadoria de Fauna, em Cuiabá, na quarta-feira (03.03).

Conforme o diretor da Sema de Tangará da Serra, Jefferson Zucchi, não é raro o recebimento de animais silvestres, tanto de apreensão quanto de resgate por estarem em perigo, seja em área urbana ou rural.

“É importante ressaltar que a população deve chamar o Corpo de Bombeiros ou a Unidade da Sema mais próxima, para que avalie a necessidade de resgate do animal, principalmente se tratando de filhotes”, explica o diretor.

Este é o quarto felino recebido pela unidade da Sema nos últimos 12 meses. A espécie é encontrada em diversos biomas, mas está ameaçada de extinção no Brasil. 

Recomendação para quem encontrar um animal silvestre

A Sema orienta que quem presenciar atropelamentos ou outras situações como esta, de abandono, tenha cuidado. Alguns animais silvestres oferecem riscos, especialmente quando machucados.

Para resgate de animais, a orientação é o contato com os Bombeiros pelo 193, ou o número 190 da Polícia Militar. Em caso de dúvida, fale com a Coordenadoria de Fauna: (65) 3613-7291.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Elevador do mirante está em perfeitas condições; Sema-MT agiliza contratação de empresa de manutenção para liberar uso

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) informa que o elevador que leva ao topo do novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia está em perfeitas condições de uso. A secretaria está agilizando a contratação de empresa que fará a manutenção do equipamento para liberar a utilização nos próximos dias.

Os cuidados são necessários para garantir a segurança e bem estar dos usuários da atração turística, bem como integridade do bem. 

Assim que disponível para a população, o elevador atenderá idosos, gestantes e deficientes físicos.

O Mirante está com o acesso liberado pelas escadas. A lotação máxima é de 20 pessoas na estrutura e o uso das escadas deve ser consciente, ou seja, apenas para acessar a vista panorâmica e não para atividades físicas de impacto.

O Parque Mãe Bonifácia está localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e aberto para visitação todos os dias, das 6h às 18h.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana