Saúde

Sem doses, Florianópolis suspende vacinação contra a Covid-19

Publicados

em


source
Capital disse que não sabe quando novas doses serão entregues
Foto: Pixnio/Creative Commons

Capital disse que não sabe quando novas doses serão entregues

A vacinação contra a Covid-19 em Florianópolis, Santa Catarina, foi suspensa na manhã desta sexta-feira (2). Em resposta ao G1, a cidade disse que não recebeu do governo novas doses para dar continuidade na campanha. No Brasil, outras cidades precisaram suspender a imunização nesta semana por falta de estoque. 

Ainda de acordo com a reportagem do G1, a situação ocorre também em Blumenau, no Vale do Itajaí.

De acordo com o Plano de Imunização Nacional (PNI), Santa Catarina recebeu na quinta-feira (1º) mais de 300 mil vacinas contra a Covid-19 destinada aos profissionais das forças de segurança, idosos entre 65 e 69 anos e pessoas que já haviam recebido a primeira aplicação.

Na quarta-feira (30), o município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, suspendeu a vacinação contra a Covid-19 por falta de doses.

O mesmo ocorreu em Curitiba, Maringá e Guarapuava, no Paraná. Na quarta-feira (31), as prefeituras informaram que aguardam a chegada de novos lotes para retomar a campanha.

Fonte: G1.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

Dois aviões com vacinas da Pfizer chegam ao aeroporto de Campinas

Publicados

em


source
Vacina da Pfizer: Brasil recebe 1º lote do imunizante com 4 meses de 'atraso'
Reprodução: BBC News Brasil

Vacina da Pfizer: Brasil recebe 1º lote do imunizante com 4 meses de ‘atraso’


Dois aviões com doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 chegaram ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), nesta quinta-feira (5). O primeiro voo, que trouxe o 38° lote, com 781.560 doses do imunizante, aterrissou por volta das 18h30.


Você viu?

Já o voo com o 39° lote, com 1.053.000 doses, aterrissou próximo das 20h30.Com esses lotes, a farmacêutica entregou quase 34 milhões de doses ao governo brasileiro. Das 17,6 milhões de doses que estavam previstas para entrega entre 3 e 22 de agosto, ficam faltando 13,69 milhões.

Pelo cronograma previsto para este mês, a Pfizer passou de uma média de entrega de 1 milhão de doses por semana, para 1 ou 2 milhões de doses por dia. Até então, somente aviões cargueiros transportavam as vacinas dos Estados Unidos para o Brasil, mas com o aumento do número de doses entregues a partir de agosto até o final do ano, aeronaves da Latam também entraram no novo cronograma logístico.


Entre o final de agosto e setembro, há a previsão da chegada de quase 52,4 milhões de doses – que fazem parte do primeiro acordo firmado no dia 19 de março e que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. Ao longo do ano, a farmacêutica fornecerá um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana