Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

esportes

Seleção Feminina dá show, goleia Portugal por 5 a 0 e encerra o ano com atuação de gala

Publicados

em

A Seleção Brasileira Feminina goleou Portugal por 5 a 0 nesta terça-feira (2), em sua última partida no ano. O amistoso, no Estádio Municipal de Aveiro, na cidade de Aveiro, em Portugal, diante de pouco mais de 15 mil torcedores, foi o terceiro confronto entre as duas equipes, agora, com três vitórias da Amarelinha.

Gabi Zanotti, com 1 minuto de jogo, abriu o placar, após cruzamento de Dudinha da direita. Aos 16, Ludmila ampliou, em lance que começou com um contra-ataque veloz, em que ela arrancou desde o meio-campo, entrou na área e chutou rasteiro, enganando a goleira portuguesa. Aos 30, Dudinha fez 3 a 0 depois de uma assistência de Ludmila.

Com o resultado, a Seleção se recuperou de tropeço contra a Noruega, três dias antes, em jogo realizado na Espanha e no qual perdeu por 3 a 1.

Fê Palermo, outra boa atuação pela Seleção Brasileira

Mais do que vitória em si, sobre Portugal, valeu bastante o ritmo imposto pelo Brasil, que atuou com bastante intensidade e organização tática, envolvendo completamente a seleção europeia.

Leia mais:  Mato-grossense Ernani Kuhn conquista vice-campeonato em ano de estreia na Stock Light

O panorama da partida não se alterou no segundo tempo, com a seleção comandada por Arthur Elias pressionando a saída de bola das portuguesas, criando oportunidades e não deixando brechas na defesa.

Aos 28 minutos, na primeira vez que tocou na bola, Isabela, que acabara de entrar na vaga de Yasmim, marcou o quarto gol, o primeiro dela com a camisa da Seleção Brasileira. Foi de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.

Ainda havia tempo para mais um gol. Aos 43, Bruninha sofreu pênalti. Bia Zaneratto cobrou com categoria e fechou o placar: 5 a 0.

Brasil – Lelê, Thais, Fê Palermo, Tarciane, Yasmim (Isabela), Duda Sampaio (Ary Borges), Brena (Vitória Yaya), Tainá Maranhão (Luany), Dudinha, Gabi Zanotti (Bia Zaneratto) e Ludmila (Bruninha).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Mirassol vence o Vasco em São Januário e garante vaga histórica na Libertadores

Publicados

em

A grande surpresa do Campeonato Brasileiro voltou a fazer história nesta terça-feira. Em um confronto eletrizante pela penúltima rodada, o Mirassol superou o Vasco da Gama por 2 a 0 em pleno São Januário, no Rio de Janeiro, e assegurou matematicamente sua classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Nem mesmo a forte chuva que encharcou o gramado vascaíno ou a insistente pressão cruzmaltina foram capazes de deter o ímpeto dos visitantes. Com o triunfo, o Mirassol alcançou os 66 pontos, consolidando a quarta posição na tabela e garantindo sua inédita participação na principal competição continental. Para o Vasco, que permaneceu com 45 pontos, a rodada se estende com a expectativa de afastar de vez qualquer risco de rebaixamento, agora bastante remoto.

O jogo

A partida começou com um ritmo acelerado, onde ambas as equipes buscavam o ataque, embora sem grande efetividade inicial. Logo nos primeiros dez minutos, um erro na saída de bola do goleiro Léo Jardim quase foi capitalizado por Negueba, mas o próprio arqueiro se redimiu com uma rápida intervenção. O Vasco, por sua vez, assustou aos 15 minutos, quando Rayan disparou um chute potente de longa distância, obrigando o goleiro Walter a uma bela defesa para escanteio. Apesar de demonstrar maior volume de jogo e exercer pressão, o Cruzmaltino encontrava dificuldades para furar a sólida defesa do Mirassol.

Na volta do intervalo, a equipe carioca intensificou a pressão. Logo no primeiro minuto, Andrés Gómez invadiu a área e finalizou para uma boa defesa de Walter, que voltaria a brilhar quatro minutos depois, bloqueando um arremate de Philippe Coutinho. A insistência vascaína continuava, com os jogadores rondando constantemente a área adversária. Aos 15 minutos, Paulo Henrique quase abriu o placar em um chute forte da entrada da área, mas Walter espalmou para escanteio.

Leia mais:  Grêmio vira sobre o Palmeiras em confronto eletrizante

No entanto, o drama se instalou em São Januário aos 19 minutos, quando Lucas Piton sofreu uma lesão e precisou deixar o campo com evidentes sinais de dor na perna esquerda, tornando-se uma preocupação para as semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense.

A pressão do Vasco não se converteu em gols, e o Mirassol capitalizou em um contra-ataque fulminante aos 24 minutos. Carlos Eduardo avançou pela direita e cruzou com precisão para Renato Marques, que finalizou com categoria, sem chances para Léo Jardim, abrindo o placar para os visitantes.

A partir daí, o Vasco tentou reagir de forma desorganizada. Quase empatou aos 42 minutos, quando Vegetti ajeitou um cruzamento de cabeça, mas David, na pequena área, isolou a bola. A punição pelo gol desperdiçado veio nos acréscimos, aos 46 minutos. Em mais um rápido contra-ataque, Cristian lançou Carlos Eduardo, que driblou o goleiro vascaíno e apenas empurrou a bola para o gol vazio, selando a vitória e a histórica classificação do Mirassol.

Próximos compromissos

Vasco

  • Adversário: Atlético-MG (38ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e Horário: 7 de dezembro (domingo), às 16h
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Leia mais:  Santos vence o rebaixado Sport, deixa o Z4 e ganha fôlego no Brasileirão

Mirassol

  • Adversário: Flamengo (38ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e Horário: 7 de dezembro (domingo), às 16h
  • Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol
FICHA TÉCNCIA
Placar Final                                                                   Vasco 0 x 2 Mirassol
Competição 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local São Januário, Rio de Janeiro
Data e Horário 2 de dezembro de 2025 (terça-feira), 19h (de Brasília)
Gols (Mirassol) Renato Marques (25′ do 2ºT), Carlos Eduardo (47′ do 2ºT)
Cartões Amarelos (Vasco) Carlos Cuesta, Nuno Moreira
Cartões Amarelos (Mirassol) Neto Moura, Lucas Ramon
Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes Guilherme Dias Camilo (MG), Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR Rafael Traci (SC)
Escalação Vasco Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Puma Rodríguez); Thiago Mendes (Tchê Tchê), Cauan Barros e Philippe Coutinho; Andrés Gómez (Vegetti), Rayan e Nuno Moreira (David)
Técnico Vasco Fernando Diniz
Escalação Mirassol Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonathan; Neto Moura (Yago Felippe), Danielzinho e Shaylon (Guilherme); Negueba (Luiz Otávio), Alesson (Carlos Eduardo) e Renato Marques (Cristian)
Técnico Mirassol Rafael Guanaes

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana