Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

esportes

Seleção Brasileira humilha Coreia do Sul com goleada de 5 a 0 em Seul

Publicados

em

A Seleção Brasileira começou sua turnê asiática com o pé direito, aplicando uma sonora goleada de 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, no Estádio Copa do Mundo, em Seul. Em uma exibição de gala, os jovens talentos Estêvão e Rodrygo marcaram dois gols cada, e Vinícius Júnior completou o placar, selando a vitória mais expressiva da era Carlo Ancelotti no comando da equipe.

O placar elástico supera o triunfo de 3 a 0 sobre o Chile, que era até então o maior resultado sob a batuta do técnico italiano. A performance dominante serve como um excelente cartão de visitas para os desafios que se avizinham rumo à Copa do Mundo.

Domínio e eficiência brasileira

Desde o apito inicial, o Brasil demonstrou intensidade e organização, controlando as ações no meio-campo e explorando a velocidade de seus atacantes. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Estêvão abriu o marcador com frieza. Após um passe preciso de Bruno Guimarães em profundidade, o atacante saiu cara a cara com o goleiro sul-coreano e finalizou com maestria.

Ainda na primeira etapa, a Seleção Canarinho teve um gol de Casemiro de cabeça anulado por impedimento, mas a pressão não cessou. A insistência brasileira foi recompensada aos 41 minutos. Vinícius Júnior serviu Rodrygo, que fez um corta-luz inteligente e recebeu de volta de Casemiro, finalizando cruzado para ampliar a vantagem antes do intervalo.

Leia mais:  Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão

Segundo tempo avassalador

O retorno para a segunda etapa não diminuiu o ímpeto brasileiro. Logo aos dois minutos, Estêvão aproveitou uma falha na saída de bola da defesa sul-coreana, desarmou Kim Min-jae e, em uma jogada individual brilhante, bateu cruzado para fazer seu segundo gol no jogo.

Ainda atordoada, a Coreia do Sul viu a rede balançar novamente dois minutos depois. Vinícius Júnior, em uma jogada de pura inteligência, recebeu de Casemiro e deu um passe açucarado para Rodrygo, que não perdoou e tocou na saída do goleiro, transformando a vitória em goleada.

O golpe final veio aos 31 minutos, com o craque Vinícius Júnior. Em um contra-ataque fulminante, Matheus Cunha lançou o camisa 7 do Real Madrid, que disparou livre em direção ao gol. Com a defesa adversária desorganizada, Vinícius Júnior driblou o goleiro e finalizou com categoria, dando números finais ao massacre brasileiro em Seul.

Próximos Passos Rumo à Copa do Mundo

A Seleção Brasileira encerra seus compromissos nesta Data FIFA de outubro na próxima terça-feira, quando enfrentará o Japão no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, às 7h30 (horário de Brasília).

Esta série de amistosos faz parte da preparação para a Copa do Mundo. O planejamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê mais três períodos de jogos preparatórios: em novembro, contra seleções africanas, e em março e junho de 2026, contra equipes europeias, visando ajustar o time para o torneio mundial.

Leia mais:  Vasco vence Vitória por 4 a 3 em São Januário e ganha fôlego no Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Coreia do Sul 0 x 5 Brasil

Competição: Amistoso Internacional

Local: Estádio Copa do Mundo, Seul (Coreia do Sul)

Data: 10 de outubro de 2025 (sexta-feira)

Horário: 8h (de Brasília)

Cartões Amarelos:

  • Coreia do Sul: Min-jae, Kim Ju-Sung
  • Brasil: Nenhum

Arbitragem:

  • Árbitro: Abdurahman Al-Jassim (Catar)
  • Assistentes: Taleb Salem Al-Marri (Catar) e Saiyd Ahmed Almaqaleh (Catar)
  • VAR: Khamis Mohammed Al-Marri

Gols:

  • Brasil:
    • Estêvão, aos 13 minutos do 1º tempo
    • Rodrygo, aos 41 minutos do 1º tempo
    • Estêvão, aos 2 minutos do 2º tempo
    • Rodrygo, aos 4 minutos do 2º tempo
    • Vinícius Júnior, aos 32 minutos do 2º tempo

Coreia do Sul: Jo Hyeon-woo; Young-woo, Kim Min-jae (Park Jin-Seob), Ju-sung e Cho Yu-min; Hwang In-beom (Castrop) e Paik Seung-ho (Won Du-Jae); Lee Kang-in (Lee Dong-Gyeong), Jae-sung (Hwang Hee-Chan) e Tae-seok; Son Heung-min (Oh Hyeon-Gyu). Técnico: Hong Myung-Bo

Brasil: Bento; Vitinho (Paulo Henrique), Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos (Carlos Augusto); Casemiro e Bruno Guimarães (André); Matheus Cunha (Igor Jesus), Estêvão (Paquetá), Rodrygo e Vinícius Júnior (Richarlison).Técnico: Carlo Ancelotti

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Mirassol vence Fluminense, retorna ao G4 e complica o tricolor na tabela

Publicados

em

O Mirassol garantiu uma importante vitória em seus domínios nesta quarta-feira, ao superar o Fluminense por 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo em casa permitiu ao Leão retornar à quarta colocação da competição, reacendendo as esperanças de uma campanha sólida na elite. Já o Tricolor Carioca, com a derrota, se mantém na sétima posição e vê a distância para o topo da tabela aumentar.

O confronto no interior paulista começou com chances para os dois lados. Logo aos três minutos, Keno, do Fluminense, invadiu a área e exigiu grande defesa de Walter. A resposta do Mirassol veio com Guilherme Marques, que chutou por cima do travessão. Após um início elétrico, o ritmo da partida diminuiu, com o Mirassol dominando a posse de bola, mas encontrando dificuldades para criar lances de perigo. O Fluminense chegou a ter um gol de Lucho Acosta anulado pelo VAR, que identificou falta no início da jogada.

O susto da anulação pareceu despertar o time da casa. Aos 35 minutos, o Mirassol abriu o placar com Guilherme Marques, que aproveitou um cruzamento e finalizou de primeira. Os cariocas sentiram o golpe, e os paulistas aumentaram o controle do jogo, mantendo a vantagem até o intervalo.

Leia mais:  Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com mais ímpeto e buscou o empate aos dez minutos. Após cruzamento, Freytes escorou e Martinelli mandou a bola para a rede, igualando o marcador. No entanto, o gol tricolor serviu de motivação para o Mirassol, que passou a atacar com mais intensidade. O goleiro Fábio teve que trabalhar, defendendo chutes de Neto Moura e Gabriel.

Quando a partida se encaminhava para um empate, o Mirassol surpreendeu nos minutos finais. Aos 40 minutos, Carlos Eduardo fez uma jogada individual e cruzou para Negueba, que não perdoou e garantiu a vitória para o time da casa.

Com este resultado, o Mirassol agora soma 46 pontos, reassumindo a quarta colocação do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, estaciona nos 38 pontos e permanece na sétima posição, com uma campanha abaixo do esperado até o momento.

Próximos Confrontos:

  • Mirassol enfrentará o Internacional pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).
  • Fluminense receberá o Juventude pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Leia mais:  Cuiabá perde para o Novorizontino e vê G4 da Série B ficar mais distante

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Fluminense

Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)

Data: 8 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira

Gols

  • Mirassol: Guilherme Marques, aos 36′ do 1ºT; Negueba, aos 41′ do 2ºT
  • Fluminense: Martinelli, aos 11′ do 2ºT

Cartões Amarelos

  • Mirassol: Walter, Neto Moura, Guilherme Mota
  • Fluminense: Freytes, Martinelli, Canobbio, Santi Moreno

MIRASSOL

  • Goleiro: Walter
  • Defensores: Daniel Borges, João Victor, Jemmes, Reinaldo
  • Meio-campo: Neto Moura (Roni), Danielzinho, Guilherme Marques (Negueba), Gabriel (Shaylon)
  • Atacantes: Cristian (Renato Marques), Alesson (Carlos Eduardo)
  • Técnico: Rafael Guanaes

FLUMINENSE

  • Goleiro: Fábio
  • Defensores: Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê
  • Meio-campo: Martinelli, Hércules (Bernal), Lucho Acosta (Lima)
  • Atacantes: Keno (Soteldo), Canobbio (Santi Moreno), John Kennedy (Cano)
  • Técnico: Davide Ancelotti

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana