POLÍCIA

Segunda apreensão de maconha em Rondonópolis/MT em menos de 24 horas, em ação conjunta entre PRF e PF

Publicado


Na segunda-feira foram 22,75 kg, na terça-feira foram 7,1 kg

Na terça-feira (20), por volta das 16h, a equipe, formada por PRFs e PFs realizava fiscalização preventiva no km 211 da BR 364, no município de Rondonópolis, com o emprego de cães de faro da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal.

Foi abordado um ônibus e foi realizada busca com os cães no bagageiro do ônibus, nada de ilícito foi encontrado. Logo após foram entrevistados os ocupantes do veículo, momento que a equipe encontrou uma mala e uma mochila com maconha na posse de um dos passageiros de 21 anos de idade.

A droga estava dentro de uma mala nos pés do passageiro. Foi realizada a pesagem da droga que resultou na apreensão de aproximadamente 7,1 kg de maconha (10 pacotes e 1 barra).

O passageiro afirmou que recebeu a droga em Dourados/MS e entregaria em Cuiabá/MT. Relatou também que ganharia uma certa quantia em dinheiro como pagamento pelo transporte.

Diante do flagrante, o preso, por tráfico de drogas, foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis para os procedimentos de praxe.

SECOM PRF MT
E-mail: [email protected]
Instagram: @prfmt_oficial
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Homem que guardava drogas em casa a mando de facção é preso em flagrante em Lucas do Rio Verde

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem surpreendido com grande quantidade de entorpecentes em sua residência foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (27.11), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). O suspeito, de 27 anos, disse que guardava a droga a pedido de uma facção criminosa e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A prisão ocorreu após a equipe da Polícia Civil receber informações de que o suspeito ocultava drogas em usa residência a mando de um grupo criminoso. A informação coincidia com investigações do tráfico de drogas realizadas pela delegacia, que indicavam um modo de ação de traficantes de ocultar entorpecentes na casa de terceiros.

Com base nas informações, os policiais realizaram buscas na residência no bairro Parque das Américas, onde apreenderam três tabletes de maconha com a identificação “Gold Colombiana”, pesando aproximadamente 1,3 quilo, um tablete de cocaína pura com peso superior a 300 gramas, um pedaço grande de cocaína da mesma qualidade, além de várias apetrechos como tesoura, colher, sacola plástica recorta e balança de precisão.

A droga estava escondida na gaveta tancada com cadeado, em uma cômoda no quarto do filho do suspeito. Questionado, o suspeito confessou que guardava a droga a pedido da facção criminosa e que recebia R$ 1 mil e mais o aluguel da casa (em torno de R$800) para ocultar o entorpecente no local, porém que não atuava com a venda.

Segundo o delegado de Lucas do Rio Verde, Marcello Henrique Maidame, atualmente os criminosos envolvidos com tráfico estão usando este modo de operação, para não serem flagrados com entorpecentes dentro de casa.

“Eles utilizam a casa de usuários ou de cidadãos não envolvidos com a criminalidade e fora de suspeita para ocultarem quantias expressivas de entorpecentes, para quando sofreram buscas em suas casas não serem flagrados com grande quantidade de drogas”, explicou o delegado.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana