Pesquisar
Close this search box.

ultimas

Seges apresenta cronograma de concurso para Unemat

Publicados

em


Os secretários de Estado de Gestão, Júlio Modesto, e o adjunto de Pessoas, Joelson Matoso, apresentaram aos representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso (Sintesmat) o cronograma para realização de concurso público para a categoria. Serão 150 novas vagas distribuídas nos níveis fundamental, médio e superior. A previsão é que o edital seja publicado em março de 2017.

 

Esta era uma das principais reivindicações da categoria que está em greve desde o dia 31 de maio deste ano, mesmo após a aprovação da Lei nº 8.410/2016, que definiu o parcelamento da Revisão Geral Anual.

 

Outra reivindicação da categoria é o aproveitamento de tempo de serviço para progressão de carreira. Quanto a essa pauta, os secretários informaram que o governo é favorável, mas que o encaminhamento de Projeto de Lei à Assembleia Legislativa está condicionado ao enquadramento dos gastos com pessoal dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

O titular da pasta, Julio Modesto, disse que a negociação avançou bastante. “Estamos otimista com o fim da greve dos técnicos da Unemat, pois as principais reivindicações da categoria foram atendidas”.

 

Comentários Facebook
Propaganda

ultimas

Morre a menina baleada por engano por agentes da PRF

Publicados

em

Morreu, na manhã deste sábado (16.09), a menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, baleada na coluna e na cabeça durante uma ação equivocada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Na última quinta-feira (14.09), Heloísa sofreu uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida pela equipe de saúde após seis minutos. Ela estava internada no Hospital Adão Pereira Nunes.

A família da criança fazia uma viagem em um carro de passeio, que começou a ser perseguido por uma equipe da PRF. Dentro do veículo estavam Heloísa, os pais dela, a tia e uma irmã. O carro foi perseguido e alvejado por disparos feitos por policiais.

Os policiais envolvidos na abordagem foram afastados da corporação, que iniciou uma investigação interna. O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça a prisão preventiva dos três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolvidos.

Também é investigada a atuação de um dos policiais que chegou a visitar a vítima no CTI do hospital. O procurador Eduardo Benones representou pela prisão dos agentes Fabiano Menacho Ferreira — que admitiu ter feito os disparos —, Matheus Domicioli Soares Viegas Pinheiro e Wesley Santos da Silva.

Na peça, Benones afirma que 28 agentes da PRF foram até o hospital logo após o incidente “numa tentativa inequívoca de intimidar” a família e lembra que um deles, à paisana, conseguiu chegar até a emergência pediátrica e falar com o pai da menina.

“A presença de 28 inspetores no hospital, no dia do ocorrido, em contato visual e às vezes verbal, com as vítimas demonstra uso indevido da força corporativa”, escreveu Benones na justificativa.

Segundo a polícia, o carro em que a família estava era roubado. O pai de Heloísa disse que tinha adquirido o veículo recentemente e não sabia da situação irregular.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a PRF terá que acelerar a “revisão da doutrina policial e manuais de procedimentos”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana