mato grosso

Seduc promove série de conferências online para professores e alunos

Publicado


.

Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai promover, entre os meses de setembro e dezembro, uma série de webinars para professores e alunos da rede estadual. A programação será transmitida, das 18h às 19h, pelo canal do YouTube do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) de Cuiabá.

Os palestrantes serão profissionais da educação e estudantes. O objetivo das videoconferências é promover momentos de debate em torno de temas contemporâneos, que provoquem reflexões críticas sobre o cenário de transformação mundial, e, sobremaneira, permitam a reação de forma positiva diante do cenário de crise.

“No contexto educacional, a readaptação da dinâmica de trabalho escolar para atender a necessidade do distanciamento social, impõe ainda mais desafios aos professores, estudantes e suas famílias”, ressalta o superintendente de Políticas de Desenvolvimento Profissional da Seduc, Adriano Sabino.

Confira as datas das webinars e as temáticas

25/09 – Papo Reto: Aprendendo pelas tecnologias

30/09 – Educação Ambiental e prevenção ao risco de desastres

07/10 – Dislexia em foco: Por uma Educação Inclusiva para pessoas com Dislexia

21/10 – Papo Reto: Jogos e gamificação

04/11 – Por que devemos nos abrir para o Socioemocional?

18/11 – Autonomia e Curadoria Cultural: competências para a nova Educação

02/12 – Papo Reto: Cultura, arte e diversidades

16/12 – Papo Reto: Aprendendo pelas tecnologias, preparando para 2021

 

 

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

mato grosso

Soluções em sistemas espaciais são apresentadas pela Agência Espacial Brasileira ao Governo de MT

Publicado


O desenvolvimento de Mato Grosso com auxílio de tecnologias espaciais foi o tema de reunião nesta quinta-feira (1°) entre o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Augusto Teixeira de Moura, o diretor de Gestão de Projetos, Paulo Barros, e equipe.

“A agência do Governo Federal veio conhecer as demandas do Estado em relação ao setor espacial. De pronto, relatamos nossa dificuldade com a conectividade em Mato Grosso, além de apresentarmos as potencialidades do agronegócio, infraestrutura e logística que podem utilizar as tecnologias oferecidas pela agência espacial”, disse Miranda.

O presidente da AEB informou que as visitas ao Estado – já conheceram a Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e ainda conversarão com a Secretaria de Estado de Tecnologia e Inovação (Seciteci), buscam conhecer as demandas e oferecer soluções.

Mato Grosso, segundo César Miranda, é grande e tem necessidades de conectividade, observação e monitoramento de clima, aplicações agricultura, logística e principalmente no setor mineral, que é uma das grandes riquezas do Estado.

“Sistemas espaciais podem enriquecer informações sobre financiamento de safras e riscos meteorológicos, além de dar mais segurança, não só para o produtor, mas também para o financiador. É interessante para a AEB agregar valor nesse tipo de atividade”, destacou o presidente da AEB. 

Segundo Carlos Moura, no próximo mês a equipe da Agência Espacial Brasileira deve apresentar ao Governo do Estado projetos e iniciativas que solucionem as demandas colhidas durante as visitas presenciais e videoconferências.

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana