municipios

Seduc inaugura três academias ao ar livre no município

Inaugurações foram realizadas durante o aniversário de 64 anos de emancipação do município

Publicados

em


 

Junior Silgueiro

Academia ao ar livre em Nortelandia

Academia ao ar livre em Nortelandia

Em uma iniciativa que pretende para levar saúde e qualidade de vida à população, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) inaugurou três academias ao ar livre, no município de Nortelândia (253 km a médio-norte de Cuiabá), nesta segunda-feira (05.02). 

 

As inaugurações foram realizadas durante o aniversário de 64 anos de emancipação político-administrativa do município. O investimento de R$ 75 mil na construção das três praças esportivas foi realizado por meio de emendas parlamentares.

 

Foram inauguradas as Academias da Terceira Idade (ATI) na Praça Paulino Rodrigues Moreira, bairro Joaquim da Silva, Praça Jucimar Falcão, localizada Bairro Santo Antônio, e na Praça Marley Barreto, no bairro da Ponte.

 

Durante o evento, ainda foi realizada a assinatura de Termo de Cessão do prédio da antiga Escola Estadual Tancredo Neves para a instalação do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município.

 

O prefeito Zema Fernandes ressaltou a importância das parcerias com o estado na melhoria da saúde e qualidade de vida da população. “Nós temos conseguido levar o esporte para o público de todas as idades. Eles estão voltando a frequentar as nossas quadras, ginásios e campos de futebol; e agora temos mais espaços que podem melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos”.

Junior Silgueiro

Academia ao ar livre em Nortelandia

Academia ao ar livre em Nortelandia

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo Oliveira, afirmou que o esporte e a qualidade de vida são prioridade para a Seduc e, por isso, as parcerias com a Assembleia Legislativa e com as prefeituras são tão importantes.

 

“Esses espaços beneficiam a todos, jovens, crianças e idosos. Faz com que as famílias ocupem melhor os espaços públicos e ainda cuidem mais da própria Saúde. O que para muitos é visto como investimento para nós é visto como prevenção”.

 

Mais entregas

 

 

A Secretaria também entregou computadores, fogões, ventiladores de teto, mobiliário, kits escolares em três escolas estaduais e na Assessoria Pedagógica do município.

 

A EE Prof. Idalina de Farias foi contemplada com um fogão industrial, 332 Kits Escolares (cadernos, canetas, borrachas, lápis, apontador, réguas), impressora multifuncional e estantes de aço.

 

Já a EE Olégario Moreira recebeu dois computadores, enquanto a EE Dep. Emanuel Pinheiro da S. Primo adquiriu 14 ventiladores de teto, estantes de aço, fogão industrial e cinco computadores.

 

A Assessoria Pedagógica também foi contemplada com dois computadores para uso administrativo.

Junior Silgueiro

Academia ao ar livre em Nortelandia

Academia ao ar livre em Nortelandia

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Mais de 100 pessoas foram atendidas no mutirão contra o câncer de cabeça e pescoço no Ceadas

Publicados

em


O Centro Especializado de Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas) realizou nesta sexta-feira (30) um mutirão de atendimento para diagnosticar precocemente ocorrências de câncer de cabeça e pescoço.

O mutirão, realizado em parceria com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress), Oncoprime, Clínica Sirius e Laboratório Célula, faz parte da programação da Secretaria Municipal de Saúde do “Julho Verde”, mês dedicado para ações que viam conscientizar a população quanto à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), os cânceres de cabeça e pescoço têm alto índice de mortalidade no país, e fazem parte os tumores de lábios, cavidade oral, faringe, laringe, cavidade nasal e tireoide.

“Uma vez diagnosticado precocemente, em fase inicial, a chance de cura é altíssima, em média 90% de possibilidade de eliminar a doença com o tratamento adequado”, destacou o médico Carlos Henrique Fortes Pereira, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço, que coordenou o mutirão no Ceadas.

Ao todo, 114 pessoas de diferentes idades foram atendidas nesta sexta-feira. De acordo com o médico cirurgião Carlos Henrique, destas, seis passaram por biopsias de lesões suspeitas de câncer de boca e laringe.

“Caso o resultado seja positivo, serão encaminhadas para iniciar o tratamento adequado”, informou o médico, complementando que também foram agendadas 24 cirurgias para tratamento de lesões suspeitas de câncer de pele.

De acordo com o médico cirurgião, em Rondonópolis são realizadas de dez a 15 cirurgias oncológicas de cabeça e pescoço por mês. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana