mato grosso

Sede da MTI recebe serviço de desinfecção biológica nesta quinta-feira (22)

Publicado


A Diretoria da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) informa que nesta quinta-feira (22.10), a sede da empresa receberá o serviço de desinfecção biológica. Em virtude disso, o atendimento e trabalho presencial será realizado até às 15h, na Unidade. A ação preventiva será realizada por meio de uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).  O serviço de desinfecção biológica iniciará às 16h.

Todo o prédio será esvaziado para evitar qualquer tipo de contaminação ou reação alérgica aos produtos, excetuando o Data Center, que conta com uma escala de trabalho diferenciada. Após às 15h, as atividades e trabalhos na empresa serão realizadas de maneira não presencial, por meio de teletrabalho, ou home office.

Para realizar a atividade foi feita pulverização de hipoclorito de Sódio na concentração de 1% como previsto pela Anvisa.  A aplicação dessa diluição não só é eficaz contra o Coronavírus como também é eficaz contra diversos outros vírus que circulam nas cidades do Brasil.

A medida visa garantir a manutenção das medidas sanitárias preventivas à disseminação da Covid-19, protegendo os funcionários públicos que estão atuando em escala de revezamento e, consequentemente, a população.

A limpeza e a desinfecção de superfícies e ambientes aliadas ao uso da máscara e do álcool 70% são essenciais na prevenção da Covid-19. São realizadas com quaternário de amônia de última geração, produto químico com registro na Anvisa que produz um resultado altamente eficiente e superior ao cloro e o hipoclorito de sódio.

O serviço tem sido realizado por meio de técnicas de nebulização, atomização ou termonebulização e inclui paredes, tetos, pisos e mobiliários, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

mato grosso

Seduc promove encontro com representantes de regionais do Cefapros de Mato Grosso

Publicado


Diretores de 15 polos regionais do Centro de Formação e Aperfeiçoamentos dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) foram recebidos na quinta-feira (19.11) pelo secretário de Educação, Alan Porto, para uma reunião presencial na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que tratou sobre o alinhamento do processo de transformação das unidades para alavancar o ensino na rede estadual de ensino.

A rodada de diálogos faz parte do plano de ação que a Seduc promove com os profissionais da educação dos municípios para reestruturar os planos pedagógicos com foco no alcance de melhores resultados. 

Alan Porto afirmou que o objetivo é construir uma relação de proximidade, sempre dialogando com os coordenadores, para poder criar projetos voltados para a área pedagógica, abrangendo toda a comunidade educacional.

“Eu tenho certeza que vamos ter condições de contar com a força de trabalho de cada Cefapro municipal, eles serão os grandes representantes da Seduc nos polos. A presença dos representantes de cada unidade é extremamente importante, pois as ações que iremos desencadear na área pedagógica focadas no sistema estruturado de ensino, formação continuada necessita da participação e presença de todos, e isto é fundamental para melhorias da rede ensino”, disse Alan Porto.

Diálogo com os diretores

Edileusa Maçaneiro, diretora do polo Cefapro de Alta Floresta, ressalta que o monitoramento de como a formação oferecida melhora o desempenho escolar é fundamental.

“Eu destaco, em toda a proposta apresentada hoje, a questão do monitoramento. Eu acredito que em todas as ações passam por monitoramento a possibilidade de ter um resultado positivo é muito maior”, conta.

Já Mary Carneiro Rezende, da unidade do Cefapro do polo de Barra do Garças, avalia que a proximidade dos Cefapros com a Seduc vai melhorar os resultados. “Vamos ser o olho da Seduc lá, as ações que a Seduc faz na sede nós vamos estar levando aos municípios, então eu vejo como positivo estarmos mais próximos das escolas. É desafiador, mas nós aceitamos esse desafio e eu acredito que a gente vai avançar”.

O professor Alessandro Torres de Arruda, do Cefapro de Cáceres, afirma: “Pensamos que isso é importante para a melhoria da proficiência. É importante estarmos dialogando juntos sobre essa reestruturação, para que venha mesmo a ter resultado na ponta, que é a melhoria de resultados dos nossos alunos”.

Melhorias pedagógicas

Durante o encontro, foram apresentados o conjunto de práticas inovadoras para melhorias na educação. Faz parte do pacote o sistema estruturado de ensino que será uma solução pedagógica, que inclui material apostilado de excelência aprendizagem dos alunos; a plataforma digital de ensino; e a formação continuada dos professores de acordo com as necessidades das escolas; e o sistema de avaliação permanente dos estudantes.

O Cefapro tem um importante papel na educação da rede estadual, pois atua na política de formação continuada de professores. O órgão é um forte aliado da Seduc na construção e execução de projetos e programas que somam esforços para garantir uma educação de qualidade aos estudantes.

Segundo o secretário adjunto Executivo da Seduc, Amauri Fernandes, que também participou da reunião, “o Cefapro tem uma enorme competência, queremos ampliar essa atuação das unidades, pois conhecem a rede para trabalhar na implantação de novas mudanças positivas na educação”.

Ainda durante o encontro, a secretária adjunta de Gestão Educacional, Irene Costa, apresentou o planejamento dos protocolos de biossegurança contra o coronavirus que serão implantadas nas 759 escolas da rede estadual de ensino antes do retorno às aulas.

Para organização de todas as unidades e implantação das medidas de controle exigidas pelas autoridades de Saúde, a Seduc vai destinar um orçamento para compra dos materiais: álcool em gel, máscara, termômetro e outros recursos para demarcações dos espaços de distanciamento. 

A Instrução normativa 11/2020 com todos os detalhes desse procedimento já foi publicada na edição do Diário Oficial da União do dia 16 de novembro.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana