POLÍCIA

Secretario nacional de Segurança Pública visita sede da Polícia Civil de MT

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu na manhã de sexta-feira (30.07), na sede da Diretoria Geral em Cuiabá, a visita do secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), Carlos Renato Machado Paim, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O encontro reuniu os chefes de cinco diretorias da Polícia Civil, que apresentaram ao membro do Poder Executivo Federal, as demandas e ações desenvolvidas pela instituição mato-grossense, tanto na questão investigativa, operacional, como no âmbito administrativo.

Na visita os diretores falaram sobre as particularidades da região de fronteira, das investigações complexas e de qualidade, realizadas pelas delegacias atuantes em diversas frentes como o combate a corrupção, lavagem de dinheiro, defesa do meio ambiente, enfrentamento aos crimes de estelionato, tráfico de drogas, entre outros assuntos.

Na ocasião, o secretário Paim destacou a relevância do trabalho de planejamento governamental, das políticas públicas e seus instrumentos de implantação, programas e projetos de segurança pública, além das ações objetivando a prevenção social e controle da violência e da criminalidade.

Conforme Carlos Paim, o cenário atual reforça a necessidade dos gestores em pensar como “empresa pública”, buscar pelo empreendedorismo visando desonerar os Estados. Para tanto, o secretário colocou a estrutura da Senasp à disposição para orientar e sugerir oportunidades pelo alcance de recursos.

“Hoje o olhar da Secretária Nacional é ter a exata compreensão que as nossas instituições precisam receber um direcionamento como se fossem empresas públicas, melhorar sua capacidade de gestão de seus recursos orçamentário e financeiro, e buscarem outras fontes de oportunidades, e assim possam trazer um reflexo de imediato para a valorização de seus profissionais e o fortalecimento de sua própria instituição”, finalizou Carlos Paim.

A diretora de Execução Estratégica da Polícia Civil, Daniela Maidel, pontuou questões como a importância da independência institucional, a busca por recursos por meio de parcerias visando investimentos estruturais, avanços tecnológicos e em especial a valorização dos servidores e implementação no número de efetivo.

Para Daniela Maidel, o encontro com o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), foi uma grande oportunidade em termos estratégicos.  “É uma satisfação receber o secretário e certamente esse diálogo estreitará e facilitará os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela nossa instituição”, disse Daniela Maidel.

Também estiveram presentes na visita oficial os diretores da Polícia Civil, Juliano de Carvalho, Walfrido do Nascimento, Fernando Vasco Spinelli e Rodrigo Basto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

PRF apreende cocaína na cidade de Pontes e Lacerda-MT

Publicados

em


Na noite de ontem, por volta das 19 horas, na BR 174, município de Pontes e Lacerda-MT, uma equipe da PRF realizava fiscalização em frente a unidade operacional quando deu ordem de parada a um Fiat Uno de cor branca, conduzido por um homem de 42 anos.

No momento da abordagem, o condutor apresentou certo nervosismo, e quando indagado sobre o destino da viagem, apresentou respostas contraditórias e desconexas. Ainda, após ser questionado novamente, desta vez sobre o seu passado, respondeu que já havia sido preso por tráfico de drogas em data pretérita.

Como consequência da situação, os policiais subiram o nível de suspeição da abordagem e optaram por realizar uma busca veicular aprofundada no veículo, momento em que foi encontrado um compartimento oculto por trás do para-choque traseiro do automóvel. Esse compartimento, conhecido vulgarmente como “mocó”, é feito de forma artesanal e especialmente parado para o transporte de substâncias ilícitas.

Ao abrir o compartimento, a equipe encontrou 24 tabletes de pasta base de cocaína, com peso total aproximado de 24,95 kg. O motorista disse ainda que receberia a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) pelo serviço e que deixaria o carro em São Paulo (capital) para outra pessoa pegar.

Sendo assim, foi dada ordem de prisão ao abordado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana