Rondonópolis

Secretário de saúde visita Santa Casa, conhece estrutura e prepara parceria com a unidade

Publicados

em


O Secretário Municipal de Saúde de Rondonópolis, Alfredo Vinicius Amoroso, visitou as instalações da Santa Casa de Misericórdia na manhã deste sábado (17), a convite da Superintendente da Unidade, Bianca Talita Franco, onde conheceu a estrutura técnica, as instalações, departamentos e dependências do hospital.

Durante a visita, ele pôde conhecer a estrutura disponível da Santa Casa, para o estabelecimento de uma futura parceria com a unidade, no sentido de viabilizar cirurgias eletivas, exames e procedimentos médicos diversos à população rondonopolitana, custeados pela prefeitura.

O secretário se disse muito satisfeito com o que viu, incluindo a parte de radioterapia do hospital (departamento de oncologia) que está sendo finalizada e já deverá entrar em operação com atendimentos a pacientes no próximo sábado, dia 24/04.

Vinicius externou ainda a praticidade e comodidade para os pacientes locais tratados pelo município, que deixarão de ser deslocados para outras cidades, incluindo a capital Cuiabá, para receberem atendimentos de cirurgias eletivas e exames médicos de maior complexidade.

“Eu fiquei muito satisfeito com atendimento recebido por parte da direção da Santa Casa que nos recebeu muito bem; tanto a mim quanto ao Argemiro Ferreira que me acompanhava durante a visita. As tratativas estão fluindo muito bem, estamos nos aproximando e acredito que deveremos estabelecer uma excelente parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa; e ao final, todos deveremos sair ganhando com essa parceria”.

REUNIÃO

No começo da tarde o secretário juntamente à equipe de técnicos da saúde, se reuniu com o Prefeito em seu Gabinete no Palácio da Cidadania, com o objetivo de discutir a atual situação da saúde e definir novas estratégias para atendimento das demandas que surgem no segmento de saúde do município, nesse período de pandemia.

Conforme o secretário, “independente da Covid-19 a cidade possui muitas outras demandas de saúde no seu dia a dia que precisam ser atendidas, e cada uma carece de uma estratégia de atendimento diferente, específica. Nó estamos nos esforçando para atender a nossa população da melhor maneira possível”, frisou o secretário Vinicius.

Reunião do Prefeito com equipe da Secretaria Municipal de Saúde

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Obras de pavimentação avançam em três distritos industriais de Rondonópolis

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis tem investido pesado na construção, recuperação e manutenção do pavimento de diversos bairros da cidade. Outros locais que têm recebido recursos para essa finalidade são os distritos industriais. Atualmente três frentes de trabalho estão sendo executadas pelo município com investimentos de cerca de R$ 29 milhões, oriundos de financiamento.

O contrato com a empresa construtora inclui construção de galerias para o escoamento das águas pluviais, preparação do solo, construção de base reforçada com cimento e a pavimentação asfáltica de 10 centímetros de espessura feita em asfalto do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) que garante maior resistência e durabilidade ao pavimento.

Um dos lotes mais avançados do contrato, segundo a secretária de Infraestrutura do município Claudine Logrado é o projeto da Avenida dos Transportes que fica no distrito industrial Vetorasso. No local todos os serviços de drenagem e pavimentação já foram concluídos e a empresa responsável pela obra segue agora para a parte de sinalização.

Uma verdadeira transformação está sendo feita no distrito industrial Augusto Bortoli Rasia onde todas as vias do local estão recebendo melhorias. No momento as máquinas estão fazendo os trabalhos de imprimação e terraplanagem e outras já estão recebendo a capa asfáltica. Claudine Logrado lembra que, assim como no Augusto Rasia, nos outros dois distritos também serão feitas calçadas e elementos de acessibilidade. 

No micro distrito da Vila Operária, a Sinfra relata que os serviços estão intensificados na avenida principal, sendo que o vai e vem das máquinas pesadas no local é por conta da terraplanagem que prepara o solo para receber a base do pavimento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana