Rondonópolis

Secretário de Saúde cobra vacinas e diz que Rondonópolis está preparada para receber a Pfizer

Publicados

em


O secretário Municipal de Saúde, Vinicius Amoroso, esteve nesta segunda-feira (3) reunido com a secretária Estadual de Saúde em exercício, Danielle Carmona, cobrando mais vacinas para Rondonópolis. O encontro aconteceu na sede Secretaria de Saúde, em Cuiabá.

A Secretária Municipal de Saúde já havia comunicado a de Estado por meio de ofício que Rondonópolis estava sem doses da Coronavac para fazer a imunização da segunda dose em mais de 4 mil pessoas e ontem o secretário reforçou o pedido de atenção do Estado para enviar doses ao município. 

Vinícius também informou ao Estado que Rondonópolis está pronta para receber a vacina Pfizer . “Já temos o super freezer, para acondicionar o imunizante nas temperaturas indicadas pelo fabricante, e a nossa equipe de saúde já foi treinada para fazer a imunização”, disse o secretário.

Apesar do pedido, Danielle Carmona, explicou que essa primeira remessa da Pfizer o Ministério da Saúde enviará apenas para capital, que serão apenas 7 mil doses, mas que a segunda remessa que deve ser em maior quantidade, será enviada aos municípios de Mato Grosso, independente de ter ou não super freezer.

 
Segundo a secretária estadual, as doses da Pfizer será enviada em um reservatório que poderá ser armazenado a -20°C e que depois de aberto fica 5 horas sem perder o efeito.

Sobre a Coronavac, Carmona, informou que estão vindo poucas doses e que hoje Rondonópolis receberia mais algumas vacinas, porém que apenas a partir da semana que vem que o Ministério da Saúde deve enviar uma quantidade maior e que a orientação é que a imunização das pessoas com atraso na 2ª dose seja prioridade.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Reforma: Vereador reivindica “memorial dos pioneiros” na Praça da Saudade

Publicados

em


Reforma: Vereador reivindica “memorial dos pioneiros” na Praça da Saudade. O vereador Investigador Gerson (MDB) está reivindicando da Prefeitura a construção de um “memorial dos pioneiros” na Praça da Saudade, cuja as obras de reformas estão em fase de licitação e a parte de iluminação já está com os serviços em andamento. “Este memorial seria para homenagear os pioneiros que foram sepultados no antigo cemitério, local que ganhou o nome de Praça da Saudade, que é uma das mais antigas da cidade e traz muitas lembranças de pessoas que tiveram seus entes queridos ali sepultados”, disse o vereador. Para o Investigador Gerson, a Praça da Saudade, sendo revitalizada, se tornará um cartão-postal mais bonito para a cidade, além de ser uma área de lembranças, lazer e recreação para a população. Segundo informado pela Prefeitura de Rondonópolis ao Jornal A TRIBUNA, a Praça da Saudade, no bairro Bom Pastor, será revitalizada com um orçamento da ordem de R$ 1.996.337,77, sendo que a licitação para contratar a empresa que vai executar a obra está marcada para acontecer no próximo dia 20 de maio, às 14 horas, na Sala de Licitações no Paço Municipal. De acordo com a Prefeitura, a obra será conduzida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O projeto prevê a reforma de todo o pavimento do passeio público e calçadas internas da área de convívio, além de construção de mesas de jogos, revitalização paisagística, reforma da quadra de areia e da quadra poliesportiva. A iluminação também será revitalizada, sendo que esta parte já está em andamento.   FONTE: Jornal A Tribuna 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana