Cuiabá

Secretário de Governo atende demandas de mães de alunos autistas da rede municipal de ensino

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

O secretário municipal de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré, recebeu na tarde desta quarta-feira (16), mães de alunos autistas que estudam na rede municipal de ensino. A reunião tratou de temas que visam melhorar, ainda mais, os serviços que já são ofertados pelo Município.

“Enquanto gestor responsável pela Secretaria de Governo atuou fazendo a ponte entre a população e o Executivo Municipal. Recebemos a determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro que devemos ouvir, elencar e solucionar possíveis problemas que possam interferir na boa gestão municipal. E é exatamente isso que fizemos com esse público em especial. Ninguém melhor que as mães para apontarem as reais necessidades”, disse o secretário municipal de Governo, Luís Claudio de Castro Sodré.

A secretária-adjunta de Educação, Débora Marques, disse que a rede pública municipal disponibiliza melhor estrutura e logística para atender essas crianças que precisam de apoio e atenção especial dos educadores.

“Muito já foi feito, mas tem muito que se fazer. Os ajustes são diários. Recebemos o conclame dessas mães e já estamos dando os devidos encaminhamentos atrás de respostas favores. Os setores apontados serão convocados para maiores esclarecimentos e novos apontamentos para que os serviços ofertados pelo município sejam cada vez melhores”, declarou a secretária-adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

“A Secretaria Municipal de Educação e o prefeito Emanuel Pinheiro, desde o início do ano, vem trabalhando em ações de inclusão e humanização junto a rede”, lembrou Débora.

A Prefeitura de Cuiabá tem como um dos pilares da Educação, a inclusão social das pessoas com deficiência. “Educação inclusiva é uma das premissas do prefeito Emanuel Pinheiro em oferecer um ensino de cada vez mais qualidade e de forma inclusiva”, finalizou Luís Cláudio.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre documentos obrigatórios para inscrições do Condomínio Águas do Cerrado

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta para a documentação obrigatória para efetuar inscrições do Condomínio Águas do Cerrado que serão do dia 22 de agosto a 22 de outubro. É imprescindível que os interessados, que fizeram o agendamento, compareçam no dia e hora marcados, no Departamento de Habitação, na avenida Mato Grosso, na rotatória da Rosa Mística, bairro Jardim das Palmeiras.

No ato da inscrição, o não cumprimento das obrigatoriedades ou a falta de qualquer documento exigido no edital implicará na NÃO realização da inscrição.

Para a inscrição, a documentação ORIGINAL obrigatória, é RG e CPF ou CNH válida, comprovante de estado civil – Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com Averbação do Divórcio – conforme for o caso, comprovante de endereço atualizado e no nome do proponente (conta de água, energia, fatura de cartão de crédito, fatura de internet), comprovante de renda atualizado – renda familiar de R$ 2 mil a R$ 7 mil (três últimos holerites), ou declaração de Imposto de Renda do último exercício, comprovante de tempo de moradia, conforme consta no edital; se for PcD, apresentar laudo médico que comprova a situação.

Como parte dos critérios, os interessados não podem possuir restrições no CPF. É obrigatório que todos os componentes (irmão, cônjuge – união estável, pai, filho, etc), que comprovem a renda junto com o interessado, compareçam de forma presencial no dia da inscrição, portando todos os mesmos documentos legíveis e originais, conforme citado no edital.

Importante salientar que a realização da inscrição e a classificação do candidato no programa não garante a aprovação de crédito perante o agente financeiro, visto que é necessário o preenchimento de critérios da instituição financeira operadora e do programa do Governo Federal Casa Verde e Amarela.

Para aqueles que tiveram restrições no cumprimento das obrigatoriedades e não conseguiram finalizar sua inscrição, se ainda houver interesse do candidato/proponente, tendo o período para agendamento de inscrição encerrado, será realizado um novo agendamento para data final do período de inscrição, após atendimento de todos os previamente agendados.

Se no reagendamento ainda faltar documento, apresentar documentação ilegível ou possuir restrição financeira no CPF, não será mais possível fazer inscrição, pois o reagendamento será feito apenas uma única vez.

O agendamento on-line e presencial do Condomínio Águas do Cerrado, que é uma etapa obrigatória do projeto, segue até o dia 21 de agosto. Presencialmente, o agendamento é feito no Departamento de Habitação. E pelo site, é preciso preencher o CPF e a data de nascimento, sendo direcionado a uma página onde terá que escolher a data e o horário para fazer a inscrição. O link é: http://habitacao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/agendamento.

Fonte: Ascom Prefeitura Lucas do Rio Verde / Gabriela Corsino

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana