Rondonópolis

Secretaria segue com campanha de vacinação contra Covid-19 na próxima semana

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19. O calendário de vacinação da próxima semana contempla diversos grupos e prevê a aplicação de primeira, segunda e terceira doses.

De segunda (4) a sexta 88), as crianças com idade entre cinco e 11 anos podem se se imunizar com primeira e segunda doses nos postos de saúde: Mathias Neves, Morumbi, Canaã, Itapuã, Parque das Rosas, Alfredo de Castro Bom Pastor e Industrial. O horário de atendimento nestes locais é das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Nos ESFs André Maggi, Caic, Serra Dourada, Vila Goulart, Parque São Jorge, Ipê, Cidade Alta e Pedra 90 terá vacinação com a primeira dose para adolescentes de 12 anos acima. O atendimento será das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Nos referidos citados locais acima será aplicada também a segunda dose dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca, Janssen e Coronavac, além da dose de reforço para quem tem 18 anos acima de a quarta dose para pessoas imunossuprimidas e idosas com mais de 70 anos.

INTERVALOS MÍNIMOS

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o intervalo mínimo para quem tem 18 anos acima receber a dose de reforço é de quatro meses após a segunda dose. Já para as pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidas intervalo mínimo exigido é de também de 120 dia após a aplicação da dose adicional. Lembra que pessoas imunossuprimidas para receber a vacina necessita de apresentação de comprovação médica.

ÔNIBUS DA VACINA

A Secretaria de Saúde informa também que o ônibus da vacina continuará a cada dia da próxima semana em um ponto da cidade, das 11h30 às 18h30. Na segunda,na rotatóri do Mathias Neves; terça, Praça do Jardim Atlântico; quarta, avenida Daniel Clemente, nas proximidades da Coca-Cola; quinta, Praça da Vila Operária; e sexta, na Praça da Lions.

Nestes pontos estarão sendo ofertados à população a aplicação da primeira dose para quem 12 anos acima, a segunda dose dos imunizantes da Coronavac, Pfizer, Janssen e Astrazeneca, além da dose de reforço (3ª) e a quarta dose para pessoas imunossuprimidas e idosos com mais de 70 anos.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Os moradores dos Residenciais Lúcia Maggi e Padre Miguel já podem utilizar a rede de esgoto

Publicados

em

Com quase 100% de cobertura de rede de esgoto no município, o Sanear liberou nesta terça-feira (28) a ligação do esgotamento sanitário para os moradores dos Residenciais Lúcia Maggi e Padre Miguel,   

A equipe do departamento de esgoto da autarquia está comunicando porta a porta 329 residências e estabelecimentos comerciais, orientando o procedimento correto de ligação na rede de esgoto e, a maneira adequada para eliminar a fossa séptica.

O Jardim Montreal e o condomínio Ibiza, ainda em construção, cerca de 410 residências, serão beneficiados com a nova elevatória de esgoto.

Com esta nova obra mais 3 mil pessoas terão acesso ao saneamento básico em Rondonópolis. O serviço de água e esgoto no município é público e conta com mais de 96% de cobertura de rede de esgotamento sanitário. 

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana