Cuiabá

Secretária de Turismo reforça ações de valorização cultural em celebração a 1ª missa rezada em Cuiabá

Publicados

em


A secretária municipal de Turismo, Iracilda Campos, participou no domingo (22) de celebração que relembra a primeira missa rezada em Cuiabá, em  fevereiro de 1721, na então comunidade da Forquilha, hoje, do Coxipó do Ouro. O arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos,  foi o responsável pela celebração.

“Representar o prefeito Emanuel Pinheiro em uma festividade tradicional é motivo de grande satisfação como gestora da pasta turística do município. Isso demonstra o respeito e a valorização da história. Somos pautados nesses valores, no resgate dos principais pontos turísticos da capital. Queremos reviver o que Cuiabá já possui”, disse a secretária Iracilda.

A comunidade de Coxipó do Ouro integra o projeto de criação de mais um Complexo Turístico desenvolvido pela Secretaria envolvendo as três comunidades, Coxipó do Ouro, Rio dos Peixes e São Jerônimo. “O projeto está na fase de estudo e avaliação técnica e em um breve futuro os trabalhos sejam iniciados, como mais um ação da Secretaria pautado no fortalecimento turístico de Cuiabá”, lembrou a Iracilda.  

Participaram da celebração, o presidente da Associação de Moradores, Thiago Pedrosi, Padre Felisberto Samuel da Cruz, da Arquidiocese de Cuiabá e da historiadora, jornalista e membro da Academia Mato-grossense de Letras, Neila Barreto.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeito lamenta morte de ex-presidente do Banco do Estado de Mato Grosso

Publicados

em


Reprodução

Clique para ampliar

É com grande pesar que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro recebe a notícia do falecimento de José Afonso Portocarrero nesta quarta-feira (03), de causas naturais. 

“Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos de José Afonso Portocarrero, um homem dedicado a vida pública. Que Deus conforte o coração daquelas que sofrem pela sua partida neste momento”, disse Pinheiro.

Portocarrero faleceu aos 97 anos de causas naturais e deixa quatro filhos. O bancário nasceu no município de Bela Vista antes da separação dos estados. A cidade hoje é território sul-mato-grossense. 

Ele foi presidente do Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat), da Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat) e da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Codemat). Também foi responsável pela abertura de agências bancárias em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Amazonas e São Paulo. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana