CIDADES

Secretaria de Saúde inicia as entregas de Ivermectina para a população nesta terça-feira

Publicado


.

A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria de Saúde,  vem investindo no tratamento contra o coronavírus desde o começo da pandemia. Com a compra de EPIs, equipamentos e remédios, assim como a entrega posteriormente.

A entrega de Kit Covid para todas as pessoas com sintomas e já positivadas está com resultados assertivos, e a partir de agora, será entregue Ivermectina, que faz parte do protocolo antecipado e preventivo. 

O chamado “Tratamento Profilático” acontecerá amanhã, 21 de julho, na SICMATUR, das 08h00 às 20h00, primeiramente com pessoas que residem no centro da cidade, contará com todo uma estrutura para evitar aglomerações e cinco médicos. 

Após realizar uma consulta com o médico, o paciente irá retirar a receita e garantir a dosagem correta do remédio, que é feita a partir da idade e peso. Gestantes, crianças menores de 5 anos, ou com menos de 15kg e pacientes com meningite, não poderão fazer uso do medicamento.

Para a retirada do remédio, é necessário estar com os documentos pessoas, cartão SUS e comprovante de residência. Não é necessário que todas as pessoas da mesma casa estejam presente, apenas uma com as documentações necessários, até para que não tenha aglomeração 

A Secretária de Saúde, Silvana Souza, acrescenta, que todos a população que faz parte do critério para fazer uso da medicação, irá receber, que não há necessidade de desespero, todos os bairros serão atendidos e avisados com antecedência. 

Silvana agradece a todas as secretarias que estão apoiando esse programa, e agradece também aos parceiros, IEC, Exército, Polícia Militar, Marinha, UNEMAT e Corpo de Bombeiros. 

O Prefeito Francis Maris completa “Esse momento é para prevenir que situações piores ocorram no futuro e precaver o agravamento da saúde e a necessidade do uso de uma UTI.”

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

CIDADES

Academy Brasil promove Encontro Regionalizado de Licitações e Pregão de Mato Grosso

Publicado


 

Nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, será realizado em Cuiabá, o 2º Encontro Regionalizado de Licitações e Pregão de Mato Grosso. O evento tem como público alvo, os prefeitos, vereadores, presidentes de câmaras, dirigentes dos consórcios municipais, secretários de educação e equipe de gestão educacional, além de servidores municipais técnicos, responsáveis pelas licitações e contratações públicas, membros de comissões de licitações, pregoeiros, controladores internos e procuradores municipais.

O encontro é uma realização Academy Brasil, especialista em desenvolvimento humano e treinamento multidisciplinar, em parceria com a MPX Brasil, BLL Compras- Sistema de Pregão Eletrônico, Editora Brasil Cultural, Value Media e a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM.

Conforme os organizadores, o objetivo do evento é  oferecer aos participantes um vasto conteúdo a respeito das licitações públicas e pregões, apresentando as melhores práticas adotadas, por meio de palestras de especialistas renomados e gestores da área. 

Durante o encontro, serão abordadas as recentes atualizações com uma análise das principais regras da nova Lei de Licitações e Pregão, notadamente o Decreto 10.024/2019, leis emergenciais 13979/2019, MP 961/2020 e 14065/2020, além de abordar temas práticos adotados no cotidiano do serviço público.

As vagas são limitadas, sendo 50 do terceiro lote especial de vagas remanescentes das 150 vagas totais. O participante que tiver no mínimo 75% de frequência receberá certificação de 20 horas.

Confira a programação do Encontro:

Local: Hotel Paiaguás Pálace, na avenida historiador Rubens de Mendonça (av. do CPA) – das 08h00 às 17h00.

07 de dezembro (segunda-feira)

08h-Credenciamento

Abertura oficial – Marcos Paulo de Oliveira Silva, Presidente da MPX Brasil.

09h00 – Palestra:  Nova Lei de Licitações e fase interna da licitação, termo de referência e questões editalícias.

Tópicos Abordados: Inovações na Lei de Licitações pelo conteúdo do T.R; como definir o objeto e ter um orçamento detalhado; métodos e estratégias de suprimento; habilitação a ser exigida no edital.

Palestrante: Davi de Melo

14h00 às 16h00 –  Palestra: fase externa da licitação com ênfase no decreto 10.024/2019.

Tópicos Abordados: Conceitos do pregão pelo novo decreto 10.024/2019; IN 206/2019 – prazos para utilização do pregão eletrônico; objetos de cabimento no pregão; publicação do aviso; prazos de pedidos de esclarecimento e impugnação; análise das propostas; modos de disputa: aberto e aberto/fechado; habilitação e fase recursal.

Palestrante: Davi de Melo

16:00 às 17h00    – Palestra: diretrizes para fazer seu munícipio campeão na qualidade e equidade de ensino.

Palestrante: Professor Paulo César Magri

08 de dezembro (terça-feira)

08h00 às 10h00 – Palestra: Benefícios às ME e EPP e Contratações Emergenciais em Relação à Covid-19 

Tópicos Abordados: Definição de ME e EPP; empate ficto; prazo de regularização documental; licitações exclusivas para as ME e EPP; margem de preferência; passos para as aquisições emergenciais pela Lei 13979/2019,14035/2020, MP 961/2020 e lei 14065/2020.

Palestrante: Davi de Melo  

10h30 às 12h00 – Palestra: Fase Externa Questões Contratuais, funções do fiscal do contrato e sanções

Tópicos abordados: Passos para a celebração de um contrato; Garantia de proposta e do contrato; Duração dos contratos; Rescisão contratual; Fiscalização e gerenciamento do contrato; Funções do fiscal do contrato; Sanções e penalizações previstas na lei 8666/93 e na lei 10520/02.

Palestrante: Davi de Melo

14h00 às 15h00 – Palestra: apresentação institucional e as funcionalidades da ferramenta em cumprimento a nova lei do pregão eletrônico.

Palestrante: Gabriel Fedalto

15h30 às 17h00 – Palestra: processos licitatórios sob a ótica do controle externo

Palestrante: Dr. Rony de Abreu Munhoz

 

Mais informação: Luiz Braz (65) 99229-1007 e-mail: [email protected]. Acesse o site: www.academybrasil.net.br

         

 

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana