Campo Verde

Secretaria de Saúde cria unidade para atender pacientes com suspeita de Covid-19

Publicado

A partir da próxima segunda-feira (15.06), as pessoas com síndrome gripal, que desencadeia sintomas semelhantes ao da Covid-19, terão um local exclusivo para serem atendidas em Campo Verde.

Para reduzir o risco de propagação do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde criou no prédio da UPA 24 Horas, uma “Unidade Sentinela” onde os pacientes serão atendidos por duas equipes médicas, de segunda à sexta-feira, das 7h00 às 19h00, sem intervalo.

Na manhã de desta terça-feira (9), o prefeito Fábio Schroeter falou sobre a iniciativa, explicou os objetivos e destacou que a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde, está tomando todas as medidas para evitar que o número de casos de Covid-19 no município aumente e sai do controle.

Conforme explicou o prefeito, as pessoas com febre alta, tosse, dor de garganta, de cabeça e no corpo; resfriado e dificuldade para respirar, não devem procurar as Unidades Básicas de Saúde ou o Hospital Municipal Coração de Jesus e sim a “Unidade Sentinela”.

“E por que nós estamos fazendo isso? Porque queremos evitar o máximo de contágio. Muitas as pessoas nem sabem que têm a doença, vai no posto de saúde, vai no hospital. Acho que [isso] está aumentando nosso risco”, observou o prefeito.

Fora do horário de funcionamento da Unidade Sentinela, a população deve procurar atendimento no Hospital Municipal. “Acho que foi uma decisão acertada e isso vai auxiliar muito todo o grande e belo trabalho feito pela nossa Secretária de Saúde e vai proporcionar maior segurança para a população”, disse Fábio.

Conforme informou o prefeito, na Unidade Sentinela as equipes médicas contarão com um aparelho de Raio-X, importante para um diagnóstico mais preciso, e farão a coleta de material para exames RT-PCR.

“Vai ser uma unidade referência para Covid-19, que vai ter todo atendimento especializado para que a gente possa lidar melhor com esse problema de saúde que temos no nosso município”, destacou.

O prédio da UPA 24 Horas está localizado na Avenida Presidente João Goulart, no Jardim Campo Verde, próximo ao Parque das Araras.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

campo verde

Hospital Municipal recebe mais cinco respiradores artificiais

Publicado

O Hospital Municipal Coração de Jesus, de Campo Verde, recebeu na manhã desta segunda-feira (20.07), mais cinco respiradores artificiais que serão instalados na UTI Covid-19, que já conta com quatro leitos em funcionamento.

Conforme informou o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, três respiradores foram comprados com recursos da Prefeitura e dois com recursos doados pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA). Cada um, de acordo com o secretário, custou R$ 72 mil.

Com a entrega dos equipamentos, o HMCJ passará a contar com dez leitos exclusivos para atendimento a pacientes com Covid-19. A previsão é que os novos leitos entrem em funcionamento no prazo de uma semana. “Após a testagem os respiradores serão liberados para o uso”, informou Araújo.

De acordo com o último Boletim Informativo divulgado pela Secretaria de Saúde do Município, Cinco pacientes estão internados na UTI Covid do HMCJ. Três são de Campo Verde e dois de outros municípios.

Araújo informou que não há pacientes de Campo Verde aguardando por vagas em Unidades de Terapia Intensiva. No município, de acordo com o Boletim da Secretaria de Saúde, há 63 casos ativos de Covid-19. 54 pacientes estão em isolamento domiciliar e 9 internados, sendo 5 em UTI e 4 em enfermaria. Desde o início da pandemia, 626 pacientes superaram a doença no município.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana