Cuiabá

Secretaria de Saúde convoca 75 médicos, além de fonoaudiólogas, nutricionistas e psicólogos aprovados em Processo Seletivo

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura Municipal de Cuiabá informa que foi publicada, na Gazeta Municipal desta quarta-feira (9), a Portaria de Convocação nº 01/2022, em que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)  convoca para comparecimento e apresentação de documentos, 75 médicos clínicos gerais (sendo um pela cota PCD e outro pela cota negro/índio), 2 fonoaudiólogas, 2 nutricionistas e 2 psicólogos que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários Imediatos e Formação de Cadastro de Reserva nº 01/2021/SMS. 

Os convocados devem comparecer no prazo de 15 dias a contar desta quarta-feira (9) para entrega de documentos e assinatura do contrato temporário na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua General Aníbal da Mata, nº 139, Duque de Caxias I, CEP nº 78043-268. Caso os candidatos chamados não compareçam dentro do prazo, serão automaticamente eliminados e os candidatos subsequentes serão chamados. 

Os documentos exigidos para assinatura do contrato temporários são:

– Curriculum Vitae atualizado

– RG, CPF e Título Eleitoral, cópia do PIS ou PASEP

– Certificado de reservista

– Comprovante de abertura de Conta Corrente (pessoal) no Banco do Brasil, em Agência da Capital; ou declaração de não possuir

– Comprovante de residência

– Certidão Negativa Civil e Criminal de 1° e 2° Grau, do Poder Judiciário de Mato Grosso

– Certidão Negativa Civil e Criminal de 1° e 2° Grau, do Poder Judiciário Federal

– Exame Admissional (Exames Médicos)

– Declaração de Relação de Parentesco, conforme Anexo V

– Declaração de Bens e Valores (IRRF ano anterior)

– Declarações de regularidade e não crimes com a Justiça Eleitoral

– Declaração de Regularidade Funcional devidamente assinada, Anexo IV 

– Diploma de Graduação na área de atuação ou Atestado de Conclusão acompanhado do Histórico Escolar e Diploma do Título de Especialização (se for o caso), Nível Superior e Nível Superior com Especialização

– Diploma ou certificado de conclusão, acompanhado do Histórico Escolar, no Ensino Médio Técnico ou Médio (se for o caso)

Conforme a Portaria de Convocação, haverá atendimento presencial no Protocolo Geral da SMS para que os candidatos convocados possam protocolar toda a documentação exigida no edital. É necessário deixar registrado no formulário os meios de contato para agendamento da assinatura do contrato temporário e outras providências.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que o processo seletivo, que prevê 2.268 vagas para contratação imediata e mais 1.628 para cadastro de reserva, demonstra o compromisso da gestão em garantir o direito da população aos serviços de saúde. “Visando priorizar a saúde e a vida dos cuiabanos que mais precisam, da população SUS, realizamos esse grande processo seletivo para preenchimento de milhares de vagas em todas as áreas da Secretaria de Saúde. E agora, apenas dois dias depois da homologação assinada pela competente secretária Suelen Alliend, já estamos convocando profissionais, principalmente médicos, que são a principal demanda dos usuários neste momento. Quero parabenizar a todos que coordenaram esse certame e também aos aprovados”, disse. 

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Estudantes do CMEI Serginho visitam o Cine Teatro e assistem sessão de cinema

Publicados

em

Estudantes das etapas de Creche, Pré-Escola e Jardim 2, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sérgio Luiz Ferreira da Silva, o CMEI Serginho, localizado no bairro Jardim das Aroeiras, participaram nesta terça-feira (16) de uma atividade especial, o Projeto ‘Escola Vai ao Cinema’. A iniciativa promovida pelo Cine Teatro e a Associação Cultural Cena Onze já levou cerca de mil estudantes de 10 unidades educacionais da rede pública municipal ao teatro.

Os aproximadamente 140 estudantes do CMEI Serginho visitaram o prédio histórico e assistiram ao filme ‘Viva, A Vida é uma Festa’ que conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que sonha em ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova sua escolha. Determinado a virar o jogo, ele desencadeia uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, inspirada no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

A diretora do CMEI Serginho, Rosângela de Jesus Souza Pereira, agradeceu a gestão Emanuel Pinheiro que sempre busca parcerias que proporcionam vivências significativas às crianças. “A ideia é, a partir de momentos lúdicos, proporcionar aprendizagens sobre temas relevantes para os estudantes como importância da infância, da memória, determinação e coragem”, destacou a diretora escolar.

O Projeto teve início em maio e deve acontecer até o mês de outubro. Em sessões realizadas no primeiro semestre foram exibidos filmes como Homem-Aranha no Aranhaverso; Dois Irmãos: Uma jornada fantástica; Extraordinário! Viva, a vida é uma festa; Aladdin; O Rei Leão; o Touro Ferdinando. Neste segundo semestre serão exibidos filmes como Canhain; Sonic: o filme; Trolls 2; Soul, Uma Aventura com Alma; Raya e o Último Dragão; Encanto; Luca, entre outros.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins, falou sobre a iniciativa. “Além de participar das sessões de cinema, estudantes e professores fazem uma visita guiada ao Cine Teatro, patrimônio arquitetônico e cultural do nosso estado, conhecendo assim um pouco mais sobre esse importante prédio, que abriga muito da história cultural da nossa capital”, destacou a coordenadora.

O coordenador de Eventos do Cine Teatro Cuiabá, Matheus de Luca, falou sobre a parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “A Secretaria Municipal de Educação tem sido fundamental para o Projeto Escola Vai Ao Cinema. Graças ao apoio da Prefeitura de Cuiabá, muitas crianças, jovens e adolescentes estão indo pela primeira vez a uma sala de cinema e conhecendo um patrimônio que fez parte da história de muitos cuiabanos: O Cine Teatro Cuiabá”, salientou o coordenador.

As sessões de cinema são realizadas sempre às terças-feiras, em dois horários, às 9h e às 15h. A entrada é gratuita para estudantes da rede pública de ensino.  Outras informações pelo telefone (65) 2129-3848.

As próximas unidades a participar neste mês de agosto serão as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Ana Luiza Prado Bastos (23) e Moacyr Gratidiano Dorileo (30).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana