Cuiabá

Secretaria de Obras inicia instalação de aduelas de concreto na Avenida Brasil

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou nesta quinta-feira (25) a instalação das aduelas de concreto no trecho do Córrego Gumitá que passa pela Avenida Brasil, no bairro Morada do Ouro. A atividade faz parte do trabalho de ampliação da rede de drenagem de águas pluviais executado na região da rotatória que dá acesso a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.

No córrego, a Secretaria está construindo um bueiro celular duplo, que se juntará ao bueiro tubular existente no local. O reforço se fez necessário por conta da antiga estrutura não garantir mais um escoamento eficiente da água, já que possui dimensões maiores. A nova edificação é composta por duas filas com 25 aduelas de 2x2m em cada uma, aumentando a capacidade de vazão.

“Além disso, também vamos melhorar a estrutura de drenagem da rotatória e corrigir um problema de erosão na lateral da Avenida Tancredo Neves. Todas essas ações fazem parte da mesma obra, que tem como objetivo acabar com os alagamentos que moradores, comerciantes e todos que passam pelo local enfrentam todo ano. É uma obra que iniciou neste mês e deve concluir em dezembro”, explica o prefeito em exercício José Roberto Stopa.

Para execução da obra, foi necessária a interdição do trecho situado entre a rotatória e a Avenida Acácia Cuiabana. Segundo explica o secretário de Obras Públicas, Rauf Macedo, o bloqueio conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e deve durar até o encerramento dos trabalhos. Ele reforça que a medida é necessária para garantir a segurança dos trabalhadores e da população em geral.

“Para construir o bueiro celular duplo tivemos que fazer uma grande escavação e abrir toda a pista. Como é um serviço que precisa de um prazo maior, o melhor a se fazer é realmente interditar o trecho. Dessa forma, evitamos acidentes e também asseguramos que cada etapa da obra seja executada com os cuidados necessários. O que queremos é acabar com essa dor de cabeça que a população enfrenta toda temporada de chuva”, pontua Rauf.

ROTA ALTERNATIVA

O bloqueio somente foi efetuado pela Semob após a conclusão da sinalização de todas as rotas alternativas. Dessa forma, condutores que seguem no sentido centro devem entrar na Avenida Acácia Cuiabana, seguir pela Avenida Dr. Vicente Emílio Vuolo e acessar a Avenida Tancredo Neves até chegar à rotatória. O retorno deve ser feito pelo mesmo percurso, porém no sentido oposto.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Confira como será a vacinação neste sábado, dia 29

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar vai funcionar neste sábado (29) no polo da UNIC Beira Rio das 8h às 16h30, sem intervalo para almoço. Importante ressaltar que a UNIC passou a ser polo exclusivo para vacinar crianças.

Os adultos poderão se vacinar no polo da UFMT, que também estará aberto neste sábado das 8h às 16h30.

Público da vacinação

A campanha de imunização está vacinando pessoas com a segunda dose e com a dose de reforço. Todas as pessoas que tenham tomado a segunda dose de qualquer vacina contra o coronavírus há 4 meses (120 dias) devem comparecer aos locais de vacinação para receber a dose de reforço. Pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram nenhuma dose, devem fazer o cadastro no site Vacina Cuiabá e comparecer a qualquer polo (com exceção da UNIC) e se vacinar o quanto antes. Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou que vivam com pessoas imunossuprimidas e crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades também já podem se vacinar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana