Cuiabá

Secretária de Gestão Administrativa encerrou 2021 com mais de 70 processos de licitação finalizados

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Secom Câmara

A Secretária de Gestão Administrativa finalizou o ano de 2021 com mais de 70 processos de licitação concluídos. A pasta é responsável pela interlocução entre as outras secretarias e o gabinete da presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. A pasta também realiza todas as demandas de contratos, licitações e contrações que o Legislativo necessita.
O protocolo também está ligado a Secretaria. Além disso, faz parte da rotina de trabalho da secretaria o sistema Aplic, do Tribunal de Contras do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Por meio dessa ferramenta toda contratação que é efetivada, vai para o Portal da Transparência da Câmara e também é reportado ao TCE-MT, visando dar maior transparência aos trabalhos do Legislativo.
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O secretário de Gestão Administrativa, Edilson de Carvalho, é o responsável pelo setor que faz o gerenciamento e acompanhamento de todas as contrações na Casa, do início ao fim. Como também, a administração de todos os processos licitatórios.
Só em 2021 foram concluídos 76 processos, “entre aditivos, atas de registros de preços, pregão presencial e licitações”, destacou.
Dentre as contratações que foram efetivadas o secretário destacou a aquisição de um elevador para a Casa de Leis. “Que dará acesso a portadores de necessidades especiais diretamente ao plenário da Câmara Municipal”, explicou.
Veja o vídeo sobre o balanço apresentado pela Secretaria Gestão Administrativa:&nbsphttps://youtu.be/WhNUg8WZ2zQ

Secom Câmara

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Cuiabá

Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre documentos obrigatórios para inscrições do Condomínio Águas do Cerrado

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A Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta para a documentação obrigatória para efetuar inscrições do Condomínio Águas do Cerrado que serão do dia 22 de agosto a 22 de outubro. É imprescindível que os interessados, que fizeram o agendamento, compareçam no dia e hora marcados, no Departamento de Habitação, na avenida Mato Grosso, na rotatória da Rosa Mística, bairro Jardim das Palmeiras.

No ato da inscrição, o não cumprimento das obrigatoriedades ou a falta de qualquer documento exigido no edital implicará na NÃO realização da inscrição.

Para a inscrição, a documentação ORIGINAL obrigatória, é RG e CPF ou CNH válida, comprovante de estado civil – Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com Averbação do Divórcio – conforme for o caso, comprovante de endereço atualizado e no nome do proponente (conta de água, energia, fatura de cartão de crédito, fatura de internet), comprovante de renda atualizado – renda familiar de R$ 2 mil a R$ 7 mil (três últimos holerites), ou declaração de Imposto de Renda do último exercício, comprovante de tempo de moradia, conforme consta no edital; se for PcD, apresentar laudo médico que comprova a situação.

Como parte dos critérios, os interessados não podem possuir restrições no CPF. É obrigatório que todos os componentes (irmão, cônjuge – união estável, pai, filho, etc), que comprovem a renda junto com o interessado, compareçam de forma presencial no dia da inscrição, portando todos os mesmos documentos legíveis e originais, conforme citado no edital.

Importante salientar que a realização da inscrição e a classificação do candidato no programa não garante a aprovação de crédito perante o agente financeiro, visto que é necessário o preenchimento de critérios da instituição financeira operadora e do programa do Governo Federal Casa Verde e Amarela.

Para aqueles que tiveram restrições no cumprimento das obrigatoriedades e não conseguiram finalizar sua inscrição, se ainda houver interesse do candidato/proponente, tendo o período para agendamento de inscrição encerrado, será realizado um novo agendamento para data final do período de inscrição, após atendimento de todos os previamente agendados.

Se no reagendamento ainda faltar documento, apresentar documentação ilegível ou possuir restrição financeira no CPF, não será mais possível fazer inscrição, pois o reagendamento será feito apenas uma única vez.

O agendamento on-line e presencial do Condomínio Águas do Cerrado, que é uma etapa obrigatória do projeto, segue até o dia 21 de agosto. Presencialmente, o agendamento é feito no Departamento de Habitação. E pelo site, é preciso preencher o CPF e a data de nascimento, sendo direcionado a uma página onde terá que escolher a data e o horário para fazer a inscrição. O link é: http://habitacao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/agendamento.

Fonte: Ascom Prefeitura Lucas do Rio Verde / Gabriela Corsino

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