mato grosso

Secretaria Adjunta promove rodada de negócios para estimular retomada do turismo em MT

Publicados

em

Agentes de turismo e empresários do setor em Mato Grosso poderão participar, na próxima quarta-feira (19.05) e quinta-feira (20.05), de uma rodada de negócios online que visa amparar, estimular e estruturar os destinos para uma retomada forte no Estado.

Para o secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, além de auxiliar a categoria neste momento difícil de pandemia, o evento vai preparar o setor e garantir segurança para quem busca os serviços no “novo normal”.

“Estudos apontam que os turistas pretendem viajar para regiões próximas, pela segurança em usar transporte rodoviário, não precisar ficar tanto tempo em trânsito ou aglomeração. Então, esse é o momento de quem não conhece Mato Grosso conhecer”, comenta o secretário.

“O turismo tem papel econômico e cultural muito importante no Estado. Desta forma, esse evento acaba sendo fundamental para promover as regiões turísticas e suas belezas naturais, principalmente para quem vive no Estado, mas não conhece Mato Grosso”, acrescenta Cesar Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

A coordenadora de promoção da Secretaria Adjunta de Turismo, Simone Lara Pinto, explica que no primeiro dia o evento será destinado para o polo Pantanal e Cerrado. No segundo dia, será a vez do polo da Amazônia e Araguaia.

Serão selecionados 15 empresas de cada um dos polos e 20 compradores. A partir daí, cada empresa de turismo poderá  fazer propagandas sobre o seu negócio, para estimular a comercialização com as agências, por meio de ferramenta desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para solicitar participação no evento é necessário que o empresário tenha o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) e preencha o formulário: Polo Cerrado e Pantanal ou Araguaia e Amazônia.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Agência Reguladora prorroga suspensão de corte de energia de famílias de baixa renda

Publicados

em


A Agência Nacional de Energia Elétrica  (ANEEL) decidiu manter até setembro de 2021 a decisão de suspender o corte de energia por inadimplência dos consumidores de baixa renda em todo o Brasil. A medida, que se encerraria no dia 30 de junho conforme a Resolução Normativa 928/2021, seguirá em vigor para os consumidores da tarifa social e deverá contemplar aproximadamente 12 milhões de famílias no País.

A decisão da Agência, além de assegurar a preservação do fornecimento aos consumidores mais vulneráveis, objetiva uniformizar o tratamento a ser aplicado pelas distribuidoras de energia elétrica, uma vez que governos locais têm emitido decretos para abordar questões associadas ao fornecimento de energia, inclusive tratando questões relacionadas à suspensão.

O assunto foi recentemente objeto de análise do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu como constitucional a lei que proíbe o corte de energia durante a pandemia.

A Aneel reforça que “a vedação do corte de energia não sugere e nem deve ser entendida, de forma alguma, como um estímulo à isenção do pagamento pelo uso da energia elétrica, mas sim como uma ação reguladora que visa garantir a continuidade do fornecimento àqueles que, em razão da sua vulnerabilidade, não tiverem condições de se manter adimplentes”.

Foi definido também o diferimento do pagamento, pelas distribuidoras, por não atendimento dos indicadores de continuidade individual e de conformidade de tensão em regime permanente. A Diretoria da ANEEL definiu ainda que as compensações não realizadas aos consumidores serão creditadas até a fatura emitida em 31 de março de 2022.

Com informações da Aneel

Para acessar a matéria na íntegra clique AQUI

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana