Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

nossa senhora do livramento

Seciteci visita Nossa Senhora do Livramento com Circuito Itinerante MT Ciências na próxima semana

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realiza na próxima semana o Circuito Itinerante do MT Ciências no município de Nossa Senhora do Livramento. O objetivo é despertar interesse científico por meio de atrações gratuitas para toda a população.

A programação começa na segunda-feira (10.2) e vai até sexta-feira (14.2), das 7h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h00, no Centro de Eventos Antônia de Campos Maciel, onde será priorizado o atendimento a estudantes. Na quarta-feira (12.2) e quinta-feira (13.2), a programação também terá atrações no período noturno para a comunidade em geral a partir das 18 horas.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, afirma que a visita ao município de Nossa Senhora do Livramento é parte da estratégia do Governo de Mato Grosso de levar conhecimento científico a todas as regiões.

De acordo com o coordenador de Popularização da Ciência da Seciteci, Marcos Natanael, serão levadas ao município a carreta do Circuito Itinerante (automóvel adaptado e dividido em quatro salas para visitação com 22 instalações), tendas de experimentos com 10 instalações de ciências e um planetário digital com mostra de vídeos sobre astronomia, óculos de realidade virtual e oficina de foguetes com conteúdo de astronáutica, física, astronomia e foguetes.

“Este será o primeiro atendimento do Circuito Itinerante neste ano e servirá para receber os alunos que retomam as aulas, e atender a população em geral para despertar o interesse por mais conhecimento, principalmente o conhecimento científico”, afirma Marcos Natanael.

É a primeira vez que o projeto da Seciteci visita o município de Nossa Senhora do Livramento.

“Quero agradecer essa parceria com a Seciteci e o governo de Mato Grosso por trazerem essas atrações para nossa população, que eu tenho certeza que vai amar o evento”, afirma o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Thiago Gonçalo de Almeida.

Ao longo de 2024, o MT Ciências realizou 21.176 atendimentos no Estado, incluindo 124 escolas. Foram realizadas visitas a municípios como Tangará da Serra, Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis, entre outros.

 

Comentários Facebook
Propaganda

nossa senhora do livramento

Prefeitura de Livramento promove Torneio do Servidor

Publicados

em

A prefeitura de Nossa Senhora do Livramento (a 39 km de Cuiabá), organizará o Torneio do Servidor de Futebol Soçaite. Voltado para prestigiar os servidores públicos municipais no próximo dia 28 de outubro, data comemorativa aos profissionais, o evento reunirá sete equipes, representando várias secretarias.

O pontapé inicial da competição será dado no dia 11 de outubro, num sábado, no miniestádio municipal Rogério Arruda.

Na abertura, haverá uma partida amistosa envolvendo as servidoras públicas que gostam de jogar futebol. Na grande decisão, também ocorrerá outro jogo festivo voltada para as mulheres. A organização lamenta o fato de não ter conseguido o número mínimo de times femininos para disputar a competição festiva aos servidores públicos municipais. Por isso, a confirmação de duas partidas a este grupo de suma importância ao andamento dos serviços prestados à população conhecida como ‘Papa Banana’.

Apesar da organização em reunir servidores de várias áreas na estrutura organizacional do município, a Torneio do Servidor promete movimentar a cidade de Livramento, conhecida como uma das referências esportivas na Baixada Cuiabana. De acordo com o prefeito, doutor Thiago Almeida, com a bola rolando, a expectativa é que os jogos levem um grande público ao miniestádio Rogério Arruda, fomentando ainda mais o comércio local, atingindo em cheio a economia popular.

As sete equipes confirmadas para disputar a Copa do Servidor de Futebol Soçaite de Livramento foram distribuídas em duas chaves. A A é composta pelas secretarias de Administração, Saúde e, Assistência Social/Câmara. O Grupo B é formada pela Secretaria de Educação, Desenvolvimento Rural, Cidades e Obras/Cultura. Os times vão jogar entre si dentro dos respetivos grupos, classificando-se diretamente à fase semifinal os dois primeiros colocados de cada chave.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana