mato grosso

Seciteci realiza encontro virtual sobre rede de inovação de MT

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) em parceria com o Profnit realizará o primeiro Summit Inova MT, encontro virtual sobre redes de inovação, nos dias 12 e 13 de agosto às 18h (horário de MT). O encontro será transmitido ao vivo pelo Youtube da Seciteci.

O Summit Inova MT foi criado para promover uma ampla discussão sobre a formalização da rede de inovação de Mato Grosso. O evento é voltado para pessoas, empresas, instituições ou setores que tenham interesse na área.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, o encontro será um facilitador para quem deseja integrar a rede de inovação de Mato Grosso “vamos promover um debate bem abrangente sobre as demandas do setor, com a participação de especialistas da área”.

No primeiro dia do evento, o coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, Rogério Nunes, vai conduzir o bate-papo virtual com a participação de dois convidados de outros estados: Newton Frateschi, que é diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp (SP) e Silvio Kotujansky, que é Head de Inovação e Novos Negócios da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia).

No segundo dia, o moderador do encontro será o professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Joaquim Manoel da Silva, que debaterá com Jardel Matos, diretor de Redes e Associações da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).

A superintendente da Seciteci também participará como convidada e, na ocasião, apresentará o projeto de formalização da Rede de Inovação Mato Grosso, que será um produto do Profnit.

“Estamos criando um projeto de estruturação da rede de inovação de Mato Grosso, por isso vamos discutir melhor o tema com pessoas que tem experiência e conhecimento no setor, junto com empresas, startup’s, instituições, enfim todos que tenham interesse em somar neste segmento “explica Lecticia.

Segundo o moderador e professor Joaquim, a parceria entre a Seciteci e o Profnit amplia e fomenta iniciativas de inovação. “O Profinit é um Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia. Em Mato Grosso, o programa é coordenado pela UFMT [Universidade Federal de Mato Grosso], Unemat e pelo IFMT [Instituto Federal de Mato Grosso] e se dedica ao aprimoramento da formação profissional”, esclarece Joaquim.

Quem quiser participar, basta acessar o canal do Youtube da Seciteci

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

mato grosso

Parceria entre Governo e empresas alcança 15 mil trabalhadores dos setores de alimentos e bebidas

Publicado


.

Mato Grosso recebeu um reforço para a retomada da economia no Estado, nos próximos meses. Nesta quarta-feira (05.08), os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, participaram de reunião online com os organizadores do Movimento Nós, uma iniciativa criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do país para ajudar o pequeno comércio a passar por este momento e garantir sua reabertura.

O movimento formado pelas empresas Ambev, Aurora, BRF, Coca-Cola, Heineken, Mondelez, Nestlé e Pepsico deve beneficiar, somente em Mato Grosso, 15 mil trabalhadores e impactar cerca de 50 mil pessoas. As ações estão voltadas a bares, restaurantes, mercearias e padarias.

“Mato Grosso foi contemplado com as ações desse movimento que iniciam imediatamente. Agradecemos muito as empresas que estão auxiliando os pequenos comerciantes e, com esta atitude, contribuem para que possamos seguir com a retomada da economia de forma segura”, diz Mauro Carvalho.

O Movimento Nós foi dividido em quatro pilares: suporte na reabertura com foco na saúde (com distribuição de EPIs), divulgação e informações relevantes do mercado para pequenos varejistas, reabastecimento facilitado do estoque, fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores.

César Miranda, do Desenvolvimento Econômico, acredita que o objetivo da coalizão das empresas vem ao encontro do que o Governo do Estado está trabalhando em Mato Grosso.

“Queremos uma reabertura com segurança, fortalecendo os pequenos pontos de venda, os pequenos comerciantes de bairro. Também vamos participar com as ações já tomadas de flexibilização fiscal e crédito para estes empreendedores”.

Haverá distribuição de kits com álcool em gel, máscaras, cartazes e cartilhas com os protocolos de saúde, condições diferenciadas para os empresários reabastecerem seus comércios, como cashback, produtos consignados, bonificações, descontos e extensão de crédito e campanha publicitária para trazer o público para os estabelecimentos.

Mais informações  no site: www.movimentonos.com.br

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana