mato grosso
Seciteci abre inscrições para o processo seletivo para a contratação de professores temporários

A partir desta segunda-feira (18) a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abre as inscrições para candidatos interessados em participar do processo seletivo para a contratação de professores temporários. Os profissionais deverão atuar na conclusão de cursos profissionalizantes que estão em andamento, mas foram suspensos por conta da pandemia.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de janeiro por meio de formulário do Google Forms disponível AQUI. Em fevereiro serão divulgadas as etapas de classificação conforme especificado no edital que pode ser acessado AQUI.
Segundo a coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, a secretaria pretende concluir os cursos de 53 turmas em 2021 e para isso está formando um cadastro reserva para professores.
“Se as aulas presenciais forem retomadas, vamos conseguir finalizar todas as turmas que estão com aulas suspensas. Acreditamos que no próximo ano as coisas voltarão a normalidade, por isso precisamos nos preparar e contratar profissionais temporários para atenderem a esta demanda específica”, explicou.
Os professores vão atuar nas Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s) de Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Poxoréu.
A base salarial é a mesma de professores efetivos e segue conforme a carga horária de cada profissional, que pode ser de 20, 30 ou 40 horas. Os requisitos e documentos necessários estão disponíveis no edital.

cultura
Jovens de Sorriso recebem bolsa de estudo e formação em comunicação e cultura

Contemplado no edital Conexão Cultura Jovem da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o laboratório de comunicação e cultura (LabCom) Ribalta está oferecendo formação e bolsa de estudo a 40 jovens de Sorriso, município a 400 km da capital mato-grossense. As atividades tiveram início no dia 1º fevereiro com quatro oficinas de capacitação nas áreas de criação, conteúdo, redes sociais e planejamento de projetos socioculturais.
Além dos conhecimentos que serão adquiridos durante quatro meses, cada um dos participantes do projeto recebe bolsa de estudo mensal de R$ 400,00. Moradores de residenciais dos programas habitacionais do município, os jovens foram selecionados por meio de avaliação social, que considerou o bairro de residência e renda familiar. Também foi levado em conta a motivação e interesse em participar da oficina escolhida.
“Temos certeza de que o projeto vai ser muito positivo na vida profissional desses jovens, pois a economia no município está em pleno crescimento, com vagas nessas áreas de comunicação e cultura. O objetivo do LabCom Ribalta é garantir que todos estejam aptos a ingressarem no mercado de trabalho”, comenta Francisco Guimarães, diretor de produção cultural do projeto.
Produção e edição de vídeos, designer gráfico, comunicação visual, roteiros, técnicas jornalísticas e marketing digital são algumas das aulas que fazem parte da grade curricular. Na oficina de planejamento de projetos socioculturais, os estudantes aprendem a transformar uma ideia criativa numa ação que possa impactar e mudar a realidade de sua comunidade.
Com 10 alunos por oficina, o processo de aprendizagem ocorrre em formato híbrido, com aulas presenciais e conteúdos online. As aulas presenciais ocorrem na sede do LabCom Ribalta, localizado no bairro Bela Vista, em Sorriso.
-
cultura6 dias atrás
Curso gratuito vai capacitar agentes culturais em organização de eventos
-
cultura5 dias atrás
Gestantes atendidas pelo SUS terão assistência de artistas e psicóloga em Cuiabá
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Ratinho sugere que ditadura fuzile denunciados, mas deve R$ 80 milhões ao governo
-
artigos5 dias atrás
Esperança renovada: campanha de vacinação completa um mês em Cuiabá
-
Saúde6 dias atrás
Falta de vacinas: os riscos da interrupção da campanha de vacinação no Brasil
-
turismo5 dias atrás
Em alta, turismo de experiência valoriza a individualidade do viajante
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Balcão Virtual do TJMT já está no ar
-
turismo5 dias atrás
Destino dos famosos: quanto custa e onde se hospedar em Miami?