cultura

Secel-MT inicia capacitação e consultoria em prestação de contas para projetos culturais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Ação Cultural iniciam nesta segunda-feira (27.06), a partir das 18h, a capacitação e consultoria em prestação de contas dos projetos culturais contemplados em 2022 nos editais da pasta.

A atividade ocorrerá online até quarta-feira (29.06) e as inscrições ainda podem ser realizadas neste link AQUI!

“O objetivo é que todos os proponentes contemplados consigam executar seus projetos cumprindo todas as regras de prestações de contas, incluindo o cumprimento do objeto e a execução correta da planilha financeira, evitando assim a inadimplência e o mau uso do recurso público”, adianta Jefferson Neves, secretário da Secel-MT.

A primeira turma a receber a capacitação é composta pelos proponentes contemplados pelo Edital de Seleção Pública N° 09/2021/SECEL/MT – Jogos Eletrônicos (Game), com a seguinte programação:

“As turmas serão divididas por editais vigentes na Secel-MT, cujo recurso financeiro foi repassado ao proponente no ano de 2022, ou seja, cada edital terá uma turma que receberá as três aulas citadas de forma exclusiva, oportunizando assim o conhecimento das regras específicas de cada edital, bem como do Termo de Compromisso Especial que pode se diferenciar com outros editais”, explica Adriano Souza, consultor responsável.

Após a realização das três aulas, os participantes terão suporte online, de segunda a sexta-feira, para tirar dúvidas e recebimento de orientações de forma direta e rápida. O suporte será realizado por equipe treinada de maneira remota.

Editais que receberão capacitação em 2022 

Edital nº 09/2021/Secel_MT Jogos Eletrônicos – Games
Edital nº 08/2021/ Secel_MT – MT Criativo
Edital 010/2021 – audiovisual
Edital nº 03/2022/ Secel_MT – Viver Cultura
Edital nº 05/2022/ Secel_MT – Rede de Pontos de Cultura de Mato Grosso
Edital nº 06/2022/ Secel_MT – Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura Mato-grossense

Serviço 

Adriano Souza
66-99282-9434

Lorena Boa Ventura
66-98128-3571

Luana Cigerza
66-99912-9504

E-mail: prestandocon[email protected]

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

cultura

Samba ao Pé da Mangueira, dança de salão e Encontro do Chapéu de Mago no Sesc Arsenal

Publicados

em

Música, dança e jogos para você se divertir neste final de semana nas unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT). O 73º Encontro do Chapéu de Mago promete batalhas desafiadoras de jogos de tabuleiros para os geeks, neste sábado (06.08), às 16h, no Sesc Arsenal. A participação é gratuita e não precisa fazer inscrição, basta escolher um dos clássicos como Banco Imobiliário, Jogo da Vida ou War e usar sua melhor estratégia.  

Entre 14h e 18h30, o Sesc Arsenal promoverá uma oficina de modelagem e impressão 3D. A formação é parte do projeto Sesc Maker que é desenvolvido com estudo teórico e atividades práticas. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis por meio de formulário (https://bit.ly/3bvO1sN).  

Ainda no sábado, às 18h30, para quem prefere uma programação voltada aos ritmos, a sugestão é a 2º Prática Dançante que vai explorar a dança de salão. Os estudantes do curso de dança do Sesc exibem os passos ensinados em sala de aula e convidam os espectadores para uma grande festa.  

Para finalizar a noite, Viviane Cantarella se apresenta no Música ao Vivo, a partir das 17h30. No repertório da cantora, músicas autorais e uma seleção das suas preferidas da MPB.  

Já no domingo (7), às 18h, o Sesc preparou um momento de recreação especial para as crianças com pintura facial. O público-infantil é estimulado a desenvolver a imaginação e assumir diferentes papéis, como seu super-herói preferido. 

Neste mesmo dia, também às 18h, o Grupo Pandeiro, Samba e Choro entra em cena no Samba ao Pé da Mangueira. A roda de samba é realizada no jardim do Sesc Arsenal.  

Toda a programação tem entrada franca.

* O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

 

SERVIÇO 

73º Encontro da Chapéu de Mago 

Quando: Sábado (6), às 16h

Local: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435, Cuiabá)

Entrada gratuita 

 

2º Prática de Dançante 

Quando: Sábado (6), às 18h30, no Sesc Arsenal.

Local: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435, Cuiabá)

Entrada gratuita 

 

Sesc Maker: Oficina de Modelagem e Impressão 3D 

Quando: Sábado (6), às 18h30

Local: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435, Cuiabá)

Inscrição: https://bit.ly/3bvO1sN

Música ao Vivo com Viviane Cantarella  

Quando: Sábado (6), às 17h30

Local: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435, Cuiabá)

Entrada gratuita 

 

Recreação para as crianças com pintura facial 

Quando: Domingo (7), às 18h

Local: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435, Cuiabá)

Entrada gratuita 

 

Samba ao Pé da Mangueira com Grupo Pandeiro, Samba e Choro 

Quando: Domingo (7), às 18h

Local: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435, Cuiabá)

Entrada gratuita 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana