BRASIL E MUNDO

Satélite reforça o combate à criminalidade em todo o país

Publicados

em


O combate ao crime organizado no Brasil está sendo reforçado com uma nova ferramenta de apoio à perícia, investigação e operações policiais. O Programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro), um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançado em 2020, conta, até o momento, com cerca de 1.450 usuários cadastrados para a utilização do sistema. Os estados podem aderir ao programa de forma gratuita.

A ferramenta permite receber cinco vezes mais imagens, com resolução sete vezes melhor, inclusive em regiões com alta nebulosidade diariamente, de todo o território nacional. Assim, podem ser identificadas fraudes em obras de engenharia, crimes de tráfico de entorpecentes e crimes ambientais, como fraudes em manejo florestal, corte seletivo de madeira e a detecção, ainda no início, de queimadas, desmatamento, mineração irregular, entre outros.

Ao aderir ao programa, disponibilizado de forma gratuita, o usuário tem acesso não apenas às imagens coletadas nas últimas 24 horas, mas também ao acervo diário do sistema, desde 2017, o que permite comparar mudanças ocorridas ao longo do período.

Conheça o programa

Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Fonte: Brasil.gov

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Genro grava acidentalmente o instante em que a sogra cai de penhasco; veja vídeo

Publicados

em


source
Genro gravou o momento em que a sogra de 71 anos cai do penhasco
Reproducao: Youtube

Genro gravou o momento em que a sogra de 71 anos cai do penhasco

Durante uma viagem de família em uma floresta na Turquia, o genro acidentalmente filmou o momento em que a própria sogra caiu de um penhasco de 70 metros de altura, na última sexta-feira, 30. A idosa não resistiu à queda e morreu no local.

Kadir Sahiner estava filmando a paisagem após subir uma trilha, acompanhado de sua família. Durante o vídeo, é possível ver o exato momento que a sogra de Sahiner, Pumpul Karademir, de 71 anos, tropeça numa pedra, se desequilibra e cai da montanha.

No momento do acidente, o marido de Pumpul, Mehmet Karademir, a filha Ayla e a neta Ceren estavam presentes.

Segundo o Daily Mail, é possível ouvir a filha da senhora dizendo para a mãe: “não vai”, no momento em que a mãe caía.

Após uma hora de buscas, a polícia e os paramédicos encontraram o corpo da idosa. Ela foi levada para autópsia em um hospital público da cidade de Savsat.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana