POLÍCIA

Sargento é encontrado morto em banheira de motel em Cuiabá

Publicado

Sargento da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, André José dos Santos

Sargento da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, André José dos Santos, 40 anos, foi encontrado morto em uma banheira em um quarto de motel, nesta sexta-feira(09.10), em Cuiabá. Ele era lotado no 10º Batalhão, unidade do 1º Comando Regional.

Uma equipe do 10º Batalhão atendeu a ocorrência e adotou todas as medidas legais, incluindo o isolamento do local, acionamento dos demais órgãos da Segurança Pública como Delegacia de Homicídios(DHPP) e Polícia Técnica, entre outras medidas.

O sargento J. Santos estava na carreira militar estadual há 22 anos, desde julho de 1998, quando ingressou por meio de concurso público na função de soldado.

A causa e circunstâncias da morte ainda estão por esclarecer. O Comando do 10º Batalhão informa que acompanha os procedimentos legais no sentido de esclarecer a morte, assim como as providências relacionadas ao funeral para que possa informar à tropa militar.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Homem com várias passagens criminais revida aborda e vem a óbito em Sinop

Publicado


Policiais militares de Sinop (a 500 km de Cuiabá) identificaram na noite desta segunda-feira (30.11), o homem que apontou uma arma de fogo na direção dos policiais que revidaram. Ele veio a óbito na unidade de saúde da cidade.

A equipe do Comando de Ação Rápida (CAR), foi informada que um homem membro de uma organização criminosa estaria armado e ameaçando moradores  dos bairros Sebastião de Matos, Vila Mariana, Vila Juliana, Vila Lobos e Vila Santana.

Em diligência, os policiais viram quando o suspeito correu para não ser abordado. Ele pulou muros de várias casas e carregava uma arma de fogo. Foi solicitado para se entregar, mas continuou em fuga e atirou na direção dos policiais que revidaram.

Ainda correndo, foi pedido mais uma vez para se entregar e negado. Novamente, ele apontou a arma na direção dos militares que reagiram e o acertando. O suspeito carregava uma garrucha calibre 22, com munições intactas e deflagradas.  

O homem foi encaminhado à unidade de saúde, mas morreu ao dar entrada no Hospital Regional. De volta na casa de onde ele tinha fugido, os policiais encontraram uma carteira com os documentos pessoais e dinheiro.

Durante o procedimento, foi ouvido barulhos na caixa d´água e encontrado um adolescente escondido. Ele estava na companhia do suspeito e também foi levado ao hospital e liberado logo depois.

Na delegacia, os policiais encontraram no nome do homem passagens criminais por roubo, formação de quadrilha,  resistência, roubo, tráfico de droga,  ameaça e receptação.

Todos os trâmites foram tomados devido à morte do suspeito. A Polícia Judiciária Militar acompanha o caso junto a Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana