Saúde
São Paulo registra queda de mortes de idosos acima de 90 anos após imunização


A cidade de São Paulo registrou queda no número de idosos com mais de 90 anos mortos pelo coronavírus no mês de fevereiro em comparação com janeiro. Dados a Secretaria Municipal de Saúde , que ainda podem ser atualizados, apontam uma redução de 70%.
Os grupo com mais de 90 anos começou a ser vacinado no dia 5 de fevereiro. As pessoas dessa faixa etária foram as primeiras a receber o imunizante contra a Covid-19 , depois de profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, em janeiro morreram 127 pessoas com mais de 90 anos na capital paulista. Em fevereiro, foram apenas 38. A queda de mortos no grupo com mais de 90 anos foi revelada pelo G1 .
Também houve redução de casos e de internações. O total de diagnosticados com a doença passou de 380 para 144 na cidade de São Paulo, uma queda de 62%. Já o número de pessoas com mais de 90 anos que foram internadas passou de 246 para 104.
Os dados são referentes a pessoas residentes em São Paulo e abrangem os atendidos em equipamentos de saúde municipais, estaduais e privados.
A secretaria “ressalta que os dados são provisórios e podem ser atualizados retroativamente conforme a atualização do banco de dados”.

Saúde
Covid: EUA já aplicaram 1° dose da vacina em mais da metade da população adulta


Os Estados Unidos já aplicaram, ao menos, uma dose das vacinas contra a Covid-19 em mais da metade da população adulta (50,4%), acima de 18 anos, o que equivale em quase 130 milhões de pessoas. Os dados são do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), atualizados até este último sábado (17).
Em números exatos, foram 129.988.985 americanos acima dos 18 anos vacinados. Em relação ao total, esse número representa 39,5% da população. Considerando os idosos, o total vacinado com uma dose chega a 44,3 milhões, 81% daqueles que estão acima dos 65 anos.
Segundo o CDC, até o momento, 84,2 milhões de pessoas já tomaram as duas doses contra a Covid-19, o que equivale a 25,4% da população total do país. Considerando apenas quem tem 18 anos ou mais, o percentual sobe para 32,5%. O público idoso e completamente vacinado é de 36 milhões de americanos, ou 65,9% do total nessa faixa de idade.
Imunizantes
A vacina mais aplicada no país é a Pfizer/BioNTech, com mais de 109,1 milhões de doses. A Moderna vem em segundo, com 92,1 milhões de doses. Em terceiro vem a vacina da Janssen, braço da Johnson&Johnson, com 7,9 milhões de doses. Outras 167 mil não foram identificadas pelo CDC.
Metas do governo
Quando assumiu o governo, Joe Biden, recém eleito presidente do país, havia prometido que 100 milhões de doses seriam aplicadas nos seus primeiros 100 dias de governo. Em virtude do sucesso da campanha, a meta foi dobrada para 200 milhões de doses. Até o sábado (17), 204 milhões de doses foram administradas.
Você viu?
-
brasnorte4 dias atrás
Proprietária toma posse de imóvel rural de R$1 bilhão, após 20 anos
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Vídeo com OVNI em forma de pirâmide é verdadeiro, confirma Pentágono; assista
-
cultura5 dias atrás
Webinar encerra curso online de Capoeira Angola
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Pescadores fogem de ‘mega-tsunami’ na Groenlândia; veja o vídeo
-
mato grosso5 dias atrás
Mauro propõe isenção de IPVA a motos populares, motoristas de aplicativos e frota de setores atingidos pela pandemia
-
CIDADES4 dias atrás
Ministro anuncia 15,5 milhões de doses de vacina da Pfizer até junho
-
cultura7 dias atrás
História de vida da mestre quilombola Justina Ferreira é retratada em documentário
-
Saúde6 dias atrás
Agente de saúde reconhece oportunidade de voltar a estudar com capacitação oferecida pela ALMT