BRASIL E MUNDO

São Paulo registra aumento de 44% no número de roubos a banco no estado em 2020

Publicado


source
araraquara
Reprodução

Bandidos trocaram tiros com a polícia, queimaram veículos e levaram terror à cidade


Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo revelam que entre janeiro e outubro de 2020 houve aumento de 44% dos roubos a banco no Estado . Em 2020 foram registradas 23 ocorrência, 7 a mais do que as 16 ocorridas em 2019.


Análise de especilistas da Secretaria destaca o fato deste tipo de crime não ter diminuído nem mesmo durante a pandemia . No período inicial pandemia, e de maior restrição, houve um aumento de 18% dos roubos em comparação com 2018. Foram 13 roubos neste ano contra 11 no ano passado, ao analisar o período entre abril e outubro.

Os casos de roubo caíram de 146.368 para 109.202 casos de 2019 para este ano, ao analisar os mês de abril a outubro. A queda foi de 25% . Em contrapartida, os roubos a banco se tornaram uma preocupação para os governos estaduais do Brasil inteiro. O Estado de São Paulo teve um grande roubo na cidade de Araraquara, em novembro deste ano.

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Amazonas: fornecedor de oxigênio diz que alertou sobre colapso na semana passada

Publicado


source
moradores transportando cilindros
Reprodução/Twitter

Os próprios moradores de Manaus começaram a fazer o transporte de cilindros de oxigênio em seus carros

A empresa responsável por fornecer oxigênio para a rede de saúde do Amazonas disse, nesta sexta-feira (15), que já havia informado ao governo do estado na semana passada que não teria condições de suprir a demanda de insumos, devido ao alto número de internações de pacientes com Covid-19 . As informações são do UOL .

Por meio de nota, a White Martins Gases Industriais do Norte Ltda. explicou que o consumo diário de oxigênio no Amazonas saiu de cerca de 30 mil metros cúbicos em 30 de dezembro para perto de 60 mil em 8 de janeiro, chegando a 76,5 mil metros cúbicos atualmente — número que ainda pode aumentar. Entre abril e maio de 2020, no primeiro pico da pandemia, a demanda saiu de 14 mil para 30 mil metros cúbicos em 30 dias.

A produção local da fornecedora, de acordo com os dados apresentados pela empresa ao Comitê de Resposta Rápida – Enfrentamento Covid-19, formado por representantes de governos municipais, estaduais e federal, é de cerca de 28,2 mil metros cúbicos.

Você viu?

Segundo a White Martins, assim que comunicaram sobre o perigo do colapso, o governo do Amazonas iniciou uma força-tarefa para solucionar o problema com o apoio das Forças Armadas para o transporte de oxigênio de plantas da própria empresa em outros estados para Manaus.

No entanto, o Comitê de Resposta Rápida só foi instalado no último dia 12, com o início da cooperação com outros estados para a  transferência de pacientes e busca de novas alternativas para trazer oxigênio de outros locais à capital. A fornecedora destacou que a maior dificuldade é a logística de transporte, que necessita de segurança máxima e condições especiais.

A Secretaria Estadual de Saúde emitiu, somente ontem, uma notificação a 11 empresas para requisitar eventual estoque ou produção de oxigênio necessário à utilização na rede de saúde amazonense.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana