esportes

Santos encerra treino para clássico e Alison destaca que quer vaga na Libertadores

Publicados

em


O Santos FC encerrou na  terça (16), no CT Rei Pelé, a preparação para o clássico decisivo contra o o Corinthians, nesta quarta (17), às 19h, na Vila Belmiro, pelo jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Atualmente na nona colocação, com 50 pontos, o Peixe briga diretamente com a equipe de Itaquera por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. E caso vença o clássico na Vila, os santistas sobem para oitavo e abrem quatro de vantagem para o rival. Por conta disso, o volante Alison acredita que o embate desta quarta terá uma importância ainda maior para o Santos FC.

“Nós sabemos o peso enorme que tem esse jogo. Já estive presente em vários clássicos e sei o quanto é importante vencer eles em qualquer situação, ainda mais agora, onde estamos brigando diretamente por essa vaga na Libertadores. Então amanhã vai ser um duelo muito difícil e importante para gente”, afirmou o camisa 5.

Alison, por sua vez, também espera conquistar essa classificação para encerrar a passagem de Cuca em alta. Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Coritiba no último sábado (13), o técnico afirmou em entrevista coletiva que não permanecerá no clube para a próxima temporada. Com o treinador no comando, o Peixe conquistou 17 vitórias em 42 jogos e chegou na final da Conmebol Libertadores.

“A gente quer muito essa vaga também por conta do Cuca, para ele ter um final de temporada digno aqui. É um cara que nos ajudou muito, confiou no nosso trabalho e colocou na nossa cabeça que tudo era possível para nós. Fez um excelente trabalho nessa temporada, infelizmente o título não veio, mas a gente quer essa classificação para que ele possa se despedir deixando a gente na próxima Libertadores”, concluiu Alison.

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Equipe do Galinho estreia no Estadual

Publicados

em


A equipe Sub-20 do Atlético enfrenta o Araguari às 15h de terça-feira, no campo do Santa Cruz, em Ibirité, em sua estreia no Campeonato Mineiro.

O Galinho o atual campeão estadual, tenso sido campeão mineiro em 2019. No ano passado, em razão da pandemia da Covid-19, a competição não foi realizada.

No Mineiro 2021, as 20 equipes foram divididas em quatro grupos. O Alvinegro está no Grupo A, ao lado de Araguari, Guarani (Divinópolis), Figueirense e Nacional (Muriaé).

Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final. A partir daí, a disputa será eliminatória, com jogos de ida e volta.

Confira os demais grupos:

Grupo B: Tupi, Coimbra, Inter de Minas, Minas Boca, Santarritense
Grupo C: Betim, Serranense, Boston City, Cruzeiro, Atlético-TC
Grupo D: América, Betis, Ipatinga, América-TO, Pouso Alegre

Tabela atleticana na primeira fase do torneio:

1ª rodada – 15/05 – 15h – Araguari x Atlético – Ibirité
2ª rodada – 22/05 – 15h – Atlético x Guarani – Cidade do Galo
3ª rodada – 29/05 – 11h – Figueirense x Atlético – São João Del Rei
4ª rodada – 05/06 – 15h – Atlético x Nacional – Cidade do Galo
5ª rodada – Folga
6ª rodada – 19/06 – 15h – Atlético x Araguari – Cidade do Galo
7ª rodada – 26/06 – 15h – Guarani x Atlético – Divinópolis
8ª rodada – 03/07 – 15h – Atlético x Figueirense – Cidade do Galo
9ª rodada – 10/07 – 15h – Nacional x Atlético – Muriaé
10ª rodada – Folga

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana