MULHER

Samara Felippo sobre criação das filhas: “Vivia muito na minha bolha branca”

Publicados

em


source
Samara Felippo conversa com Luana Génot sobre racismo e criação das filhas
Reprodução/Instagram @SFelippo

Samara Felippo conversa com Luana Génot sobre racismo e criação das filhas

Samara Felippo  participou sexta-feira (14) da “Sexta Black”, programa da GNT, e conversou com Laura Génot sobre racismo e a criação das  filhas Alícia, 12, e Lara, 8 – fruto do casamento que teve com o jogador de basquete Leandro Barbosa. Em conversa com a apresentadora, a  atriz refletiu sobre como a criação influencia na formação de preconceitos. 

“Eu vivia muito na minha bolha branca, romantizada. Vivi durante muitos anos nesta bolha. Furar é muito difícil, requer informação, abrir a mente, consciência. Acho que isso veio aos poucos. Não foi uma chave que virou de repente”, reflete. 

Samara  diz que é a primeira vez que fala sobre como não tinha noção que ia ter uma menina negra. “É um assunto delicado de eu falar. A gente cresce tão racista, que eu lembro que tive a cesárea, e uma amiga minha disse que eu saí meio sedada, falando: ‘E o cabelinho dela, como é?’ Até onde vai o subconsciente, entranhado na gente.” Ela continua: “Isso me tocou muito. O quão racista eu era, pra sair de uma sala de cirurgia, ainda em efeito de anestesia, preocupada em como vai ser o cabelo da minha filha.”

Samara lembra as próprias referências enquanto criança, citando as paquitas da Xuxa, novelas, filmes e brinquedos, com pessoas predominantemente brancas. Assim, a atriz conta sobre quando procurou escola para as filhas e fez questão de que o corpo docente também fosse composto por pessoas negras, para que as meninas tenham em quem se espelhar

Orgulhosa consigo mesma, Samara fala que sempre está buscando se reeducar não só para ela, mas para as futuras mulheres que vão ocupar esse mundo. Ela aproveita para contar que as filhas já sabem mapear episódios de racismo e contaram para a mãe algumas coisas que passaram, especialmente a mais nova, que já teve bolinhas jogadas no cabelo. “A criança não nasce racista. Ela reproduz o que ela vê… Eu vou ter muita raiva, muito ódio, vou chorar muito. Mas saber o que elas estão passando, não. Só elas vão saber. Eu vou estar para dar este acolhimento.”



Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Signos: o maior sonho de cada um

Publicados

em


source
Signos: o maior sonho de cada um
Redação João Bidu

Signos: o maior sonho de cada um

Todos nós carregamos um sonho dentro de si. Podemos deixá-lo escondido por um tempo, mas ele existe e está relacionado às características do nosso signo. 

Muitas vezes pensamos que é impossível realizá-lo, mas com perseverança e foco somos capazes de ultrapassar essas barreiras. É preciso ter força para escrever os próximos capítulos da nossa história.

Então, conheça o maior sonho de cada signo do Zodíaco e se inspire para que ele se concretize! Dá uma conferida abaixo!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O sonho de cada signo

Áries

O maior sonho dos arianos é poder realizar tudo sem pedir nenhuma autorização. Ter uma independência plena e absoluta.

Touro

O maior sonho dos taurinos é ter estabilidade financeira duradoura. Não querem se preocupar com dinheiro no futuro. Buscam conforto e paz espiritual.

Gêmeos

O sonho de Gêmeos é poder viajar o mundo sempre que quiser. Estar acompanhado de amigos e pessoas divertidas nessas aventuras, faz os olhos dos geminianos brilharem de alegria.

Câncer

O maior sonho de Câncer é encontrar o seu amor verdadeiro. Querem viver uma relação amorosa intensa, além de construir uma família incrível.

Leão

Seu sonho é se destacar como ninguém naquilo que você é bom. Seu desejo é ser lembrada(o) por todos.

Virgem

Seu sonho de consumo é poder fazer tudo para si, sem precisar da ajuda de ninguém. Pois só assim poderá usar o seu perfeccionismo no nível máximo.

Libra

Os librianos sonham em estar envolta de pessoas legais, inteligentes e charmosas. A companhia eterna é o maior desejo de Libra.

Leia Também

Escorpião

O seu sonho é poder conquistar tudo aquilo que almeja, mesmo que isso demande determinação e foco. Colher os resultados é algo fascinante para você.

Sagitário

Os sagitarianos querem ser livres, sem preocupações e estresse. Querem viver aventuras inesquecíveis para o resto da vida.

Capricórnio

O maior sonho de Capricórnio é ter sucesso profissional e estabilidade financeira. Isso é o que move eles a não desistirem dos seus objetivos.

Aquário

Os aquarianos sonham em viver uma vida tranquila sem nem um pingo de problemas. Querem fazer tudo o que quiserem sem ser criticado por ninguém.

Peixes

Querem ser livres em um mundo sem preconceitos e padrões. Sonham em viver um grande amor e viver feliz.

Mapa Astral

Quer saber mais sobre o seu jeito? Faça agora mesmo o seu  Mapa Astral com o João Bidu ! Ele trará informações sobre suas características e pode mostrar em quais setores da sua vida você pode desenvolver mais.

LEIA TAMBÉM:

6 salmos de proteção e libertação da inveja

Como usar cristais para atrair prosperidade e riqueza

Signos sortudos: como é a relação da sorte com cada um

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana