MULHER

Saiba como usar os acessórios de verão no look do dia

Publicados

em


source

O verão – uma das épocas mais esperadas no território Tupiniquim – traz o clima alegre, descontraído e cheio de vitalidade que revitaliza os brasileiros no ínicio de um novo ciclo. O ano de 2021 chegou com tudo e os primeiros feriados do ano já se foram, e para muitos a rotina habitual já voltou a ativa.

Ainda estamos passando pela pandemia do Covid-19, e aos poucos estamos retomando nossos afazeres, seguindo as medidas de prevenção da OMS: evitando aglomerações, usando máscara, mantendo distanciamento social,  lavando as mãos e usando álcool em gel.

Nesse último ano, o home office foi adotado por muitas empresas, mas muitas pessoas ainda precisam sair de casa para irem ao trabalho diariamente. Por estes motivos vamos te apresentar 3 ideias de como usar os acessórios de verão – que bombaram na temporada – e inseri-los nos outfits do dia-a-dia, trazendo o alto astral das cores e elementos divertidos, conferindo um toque de leveza neste início de ano. Confira já as dicas: 

Choker ou pulseiras de búzios no trabalho

Se enganou quem achou que a choker de búzios devem ser usadas somente na areia com biquíni ou em looks mais praieiros. O acessório pode compor inúmeras produções e uma delas pode ser o seu look do trabalho.

Experimente começar as atividades neste ano com um visual mais moderno e colorido: se o ambiente for mais descontraído aposte no cropped de manga bufante rosa junto com a calça de alfaiataria ou jeans. Finalize o look com uma pulseira de búzios combinando com colares de correntes douradas e uma sandália de tiras verde oliva, estará pronta para colorir os corredores da sua empresa com muito estilo. 

Outra opção é investir no terninho rosa com uma camisa básica por baixo, e para quebrar ainda mais o ar tradicional do look, aposte em um all star,  e claro na choker de búzios. 

Você viu?

Acessórios coloridos de miçangas + alfaiataria

Durante a pandemia, os colares coloridos de miçanga invadiram o feed do Instagram, fazendo um revival do início dos anos 2000. A verdade é que a atmosfera otimista e divertida do acessório é uma forma de escapismo da realidade que estamos enfrentando. O mood nostálgico e divertido das miçangas atualiza a nuance  rígida que muitas vezes o office look impõe.

A combinação nada óbvia dos colares de miçangas com alfaiataria, traz a união desses dois mundos em um clima agradável e com muita personalidade.  O blazer alongado em forma de vestido é uma ótima opção: opte por uma camisa branca e um short de alfaiataria no mesmo tom do blazer e se jogue na despretensiosidade dos acessórios coloridos. Vale usar colar, pulseira, fazer mix com peças mais sofisticadas, a proposta é criar o seu próprio composê. 

Agora, para quem deseja uma opção um pouco mais ousada, inspire-se na Thássia Naves e invista em um cropped preto e bem estruturado com recortes junto com a calça de alfaiataria oversized bege. A base neutra do look é perfeita para combinar com as miçangas coloridas. Invista em tamanhos maiores, menores usando a criatividade e se divirta. O resultado será incrível e de arrebatar corações!

Lenços e óculos de sol espelhado no look do dia-a-dia

Direto da década de 70, os lenços no cabelo voltaram à cena fashion nesta temporada! Desta vez o acessório ressurge com uma releitura das antigas bandanas, item fashion que marcou o movimento hippie. 

Em 2020 a bandana extrapolou as areias da praia e invadiu as ruas para compor looks cheios de personalidade. As bandanas e lenços são itens versáteis que valem o investimento, pois podemos criar inúmeras outras produções com o acessório: amarrando no rabo de cavalo, usando como cinto e até mesmo como croppeds. 

Já os óculos de sol espelhados vêm dos anos 70/80 com o apelo da estética futurista. Nos dias atuais existem modelos atemporais como o aviador que possui as amadas lentes espelhadas. Mas nesta temporada as lentes aparecem coloridas e estão presentes em muitos outros modelos, indo desde as formas arredondadas, gatinho, quadrado até os mais fashionistas. 

A dica para criar um visual harmonioso e repleto de referência de moda é deixar o foco nos acessórios: aposte em uma calça pantalona branca ou um jeans e uma t-shirt básica. O toque de estilo fica por conta da bandana,  óculos espelhados e colares dourados. O look é perfeito para o dia-a-dia e eventos casuais como um almoço com as amigas ou passeios ao ar livre.

Já falamos isso antes, mas vamos repetir: os acessórios são a alma do look, eles conseguem salvar qualquer visual básico, transformando-os em produções incríveis. A dica é investir nos modelos certos e saber usá-los em diferentes ocasiões. Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários qual o seu acessório favorito deste verão!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

5 simpatias com erva-doce para resolver definitivamente seus problemas

Publicados

em


source

Alto Astral

5 simpatias com erva-doce para resolver definitivamente seus problemas
Reprodução: Alto Astral

5 simpatias com erva-doce para resolver definitivamente seus problemas

No dicionário popular, simpatia significa ritual ou ato supersticioso que se faz com o objetivo de obter aquilo que se deseja. É exatamente por isso que, vez ou outra, recorremos ao mundo místico por ajuda .

Seja por um problema que aparenta não ter resolução, uma situação incômoda ou para realizar um desejo, esses ritos podem ser muito úteis, especialmente para aqueles que acreditam no misticismo.

A maioria das simpatias necessita de um ingrediente ou objeto particular, o qual garantirá o poder daquele feito, e possui uma intenção específica.

Hoje, listamos 5 simpatias com a erva-doce , comumente usada na culinária e na medicina alternativa, que te ajudarão a resolver questões de diferentes áreas da vida.

Escolha a(s) que mais faz(em) sentido para a sua vida no momento e realize-a com bastante fé!

Vida longa e saudável

Em um domingo, pela manhã, tome um banho bem relaxante e vista uma roupa azul. Acenda um incenso de maçã verde, e passe a fumaça dele ao redor do seu corpo (tomando cuidado para não se queimar). Em seguida, prepare uma xícara de chá usando um pouco de água, um punhado de erva-cidreira, um de camomila e um de erva-doce . Coe o chá e beba o preparado, mentalizando sua perfeita saúde física e mental. Quando o incenso chegar ao fim, sopre as suas cinzas ao vento. A roupa azul e a xícara poderão ser usadas normalmente, depois de lavadas. Jogue os restos do chá no lixo.

Para manter a calma

Você viu?

Faça um chá com 21 grãos e 21 talos de erva-doce e três flores de laranjeira. Tome três vezes ao dia, adoçado com mel puro. Enquanto toma seu chá, faça uma oração ao seu anjo da guarda, pedindo que ele ajude você a ficar mais calma, principalmente quando precisar tomar alguma decisão.

Fim das brigas no namoro

Em uma terça-feira, ferva uma colher (sopa) de erva-doce, uma de mel e três folhas de eucalipto em três litros de água. Quando amornar, coe e jogue as ervas no lixo. Depois tome seu banho habitual e despeje do pescoço para baixo, dizendo: “Com a força da natureza, conseguirei acabar com os desentendimentos que tenho com o meu par”. A vasilha da fervura deve ser lavada e usada normalmente.

Sucesso em entrevista de emprego

Prepare-se para a entrevista de emprego, acendendo uma vela azul sobre um pires, com cuidado para não se queimar, e um incenso de erva-doce, em um incensário, para o anjo Mikael. Faça isso na noite anterior à entrevista e durma com tranquilidade. No dia seguinte, antes de sair de casa, reze o Salmo 120 e vá confiante para sua entrevista. Jogue os restos da vela e as cinzas do incenso no lixo. O pires pode ser usado como de costume, após lavado.

Acabar com a insônia

Vá a uma igreja levando um punhado de erva-doce, e pingue água benta sobre ele. Volte para casa e guarde a erva-doce dividida em três saquinhos. Nas três sextas-feiras seguintes, faça um chá com o conteúdo de um saquinho de erva-doce e tome uma xícara antes de dormir. Lave a xícara e use-a normalmente.

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana