ENTRETENIMENTO

Rush: icônico conjunto de bateria usada por Neil Peart é leiloado

Publicados

em


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

Rush: icônico conjunto de bateria usada por Neil Peart é leiloado

O kit Slingerland, que o saudoso e lendário baterista do Rush , Neil Peart (1952-2020) utilizou entre 1974 e 1977 , entrou entrará em leilão nas próximas semanas e estima-se que será vendido por cerca de US$ 100 mil (cerca de R$ 544 mil ).

O icônico set de Slingerland cromado, que Peart usou em gravações de estúdio e performances ao vivo, será apresentado como parte do leilão Bonhams ‘Music Memorabilia que acontecerá entre os dias 23 de novembro e 9 de dezembro .

O kit apresenta duas cabeças azuis impressas com o logotipo do Rush e o nome de Neil Peart , bem como os tom-toms e a cabeça original assinada pelo próprio Peart.

Neil Peart adquiriu o kit Slingerland em 1974 na loja de música Long & McQuade de Toronto , no Canadá, depois que ele entrou para o Rush.

Álbuns como Fly By Night, Caress of Steel e 2112 foram gravados com o kit, juntamente com o primeiro álbum ao vivo da banda, All The World’s A Stage , gravado durante três noites de apresentação do trio no Massey Hall de Toronto.

“All the World’s a Stage marcou o fim do primeiro capítulo do Rush e a bateria de Peart Slingerland foi aposentada logo depois. O Rush passou de aspirantes ao Led Zeppelin a uma banda Top 40 dos EUA com um som distinto pronto para conquistar fãs em todo o mundo. O kit do Slingerland esteve na estrada por cinco turnês consecutivas nos Estados Unidos e Canadá e foi visto por milhares de fãs de 1974 a 1977. Neil aposentou o kit naquela época e o guardou onde ficou até ser lançado uma década depois como um prêmio no “Neil Peart Drumset Giveaway” do Modern Drummer “, disse um comunicado da Bonhams ‘Music Memorabilia.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Datena critica Trump e Cátia Fonseca concorda: “É mimadinho”

Publicados

em


source
Datena e Cátia Fonseca
Reprodução/Band

Datena e Cátia Fonseca

Você viu?

Datena comemorou nesta quarta-feira (20)  a posse de Joe Biden ao cargo de presidente dos Estados Unidos. O apresentador criticou Donald Trump e disse que ele foi o “pior presidente” do país norte-americano. Cátia Fonseca, que apresenta o ‘Melhor da Tarde’, que é exibido antes do ‘Brasil Urgente’, concordou com o colega: “Não sabe perder”.

A apresentadora terminou seu programa e, como de costume, fez dobradinha com o jornalista. Eles mostraram imagem da cerimônia de posse de Biden, enquanto Datena comentava: “Finalmente a democracia venceu. Saiu o pior presidente da história americana, que foi o Donald Trump, e assume Joe Biden”.

“Feio o que o Trump fez. Nem passar o cargo ele fez. A atitude final dele. É mimadinho. Não sabe perder”, disse Cátia. “Ele foi horroroso do começo ao fim. Bem típico da característica dele. É um mau perdedor”, completou Datena.

Trump foi o primeiro presidente em mais de 150 anos a não comparecer à cerimônia de posse de seu sucessor. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana