POLÍCIA

Rotam recebe homenagem do Corpo de Bombeiros por salvar vida de vítimas e moradores em condomínio

Publicado


.

Policiais do Batalhão Rotam da Polícia Militar foram homenageados na manhã desta sexta – feira (22.05) pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar. O reconhecimento da instituição à PM foi devido a atuação dos policiais em salvar uma mulher que sofria ameaças do marido, armado com uma faca e um taco de beisebol dentro de um condomínio, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá.

A homenagem concedida pelo comandante Adjunto da instituição, coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa, foi realizada na sede do Corpo de Bombeiros e contou com a presença dos policiais que atenderam a ocorrência e do comandante da Rotam, tenente-coronel Paulo Cesar.

O comandante adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel Ricardo relembra que presenciou o marido descontrolado com uma faca e um taco de beisebol andando pelo o condomínio atrás da esposa, que já havia sido agredida e tinha se escondido na residência de um dos vizinhos.

“A intervenção da PM naquela situação de crise foi essencial para que a ocorrência fosse bem conduzida, a abordagem feita correta de forma proporcional a gravidade da situação foi importante naquele fato. Foram três policiais da Rotam e três policiais militares do batalhão não especializado que conseguiram durante as negociações acalmar o suspeito e detê-lo”, destaca Coronel Ricardo.

Leia mais:  Polícia Civil prende pai suspeito de engravidar filha em Canarana

 A vítima que já havia sido agredida pelo suspeito, tentou fugir do marido se escondendo em um apartamento após pedir ajuda dos vizinhos. Os policiais lembram que o suspeito descontrolado havia ameaçado o morador com uma arma de fogo ao tentar localizar a vítima na residência vizinha.

O comandante do Batalhão Rotam, tenente – coronel Paulo Cesar conta que a homenagem recebida por uma instituição tão séria e prestigiada como o Corpo de Bombeiros é de grande privilégio.

“É com muito orgulho que recebemos esse reconhecimento, pois nos preparamos e treinamos muito. Essa ocorrência de crise era de alta periculosidade, o suspeito estava com uma faca, agressivo, podia ferir a vítima e os moradores do local. Agimos rápido e conseguimos prender o suspeito, salvamos as vítimas e ainda apreendemos uma pistola calibre 380, a faca, 49 munições, o taco de beisebol e ainda quatro frascos de testosterona importada ilegalmente do Paraguai. Salvar vidas é o mais importante para todos da PM e esse reconhecimento do Corpo de Bombeiros nos incentiva ainda mais a cumprir a nossa missão que é de servir e proteger a sociedade”, explica o tenente-coronel. 

Leia mais:  Autor de violência doméstica em Cáceres é preso pela Polícia Civil na zona rural de Cuiabá
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Rotam prende três suspeitos com 16 pacotes de ecstasy

Publicado


.

Policiais do Batalhão Rotam prenderam três homens (18, 26 e 21 anos) com 16 pacotes das drogas ecstasy e MDMA, na noite de sexta-feira (05.06), nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A polícia apreendeu o entorpecente após abordagem a um carro, no bairro Renascer, na capital.

Durante ronda pela Rua Nobres, os policiais consideraram que um Toyota Corolla estava estacionado de forma suspeita. Os policiais abordaram os dois ocupantes do automóvel.

Com o passageiro foi apreendido um pacote da droga ecstasy. Já com o motorista, a PM apreendeu cinco comprimidos da mesma substância. Embalagens plásticas e a quantia R$ 1.255 estavam no veículo e foram apreendidas na ação.

O passageiro do veículo disse à polícia que havia comprado os comprimidos da droga com o motorista e que na casa dele havia ainda mais do entorpecente. A PM foi até a residência do suspeito no bairro Jardim Ipase, em Várzea Grande.

Durante a diligência, um homem viu os policiais, tentou fugir e foi acabou detido. Na residência do motorista preso, os policiais apreenderam 14 pacotes de ecstasy e mais um pacote grande da droga MDMA.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de mulher por latrocínio ocorrido em 2012 em Várzea Grande

Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia por crime de tráfico de drogas.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana