POLÍCIA

Rotam frustra entrega de droga em posto de combustível, suspeito reage e acaba preso

Publicado


Policiais do Batalhão Rotam  prenderam um homem de 22 anos por direção perigosa, tráfico ilícito de drogas, resistência dentre outros crimes, na noite de quarta- feira(02), em Várzea Grande. O suspeito que resistiu a prisão, foi baleado pela PM e conduzido ao Hospital Municipal. Um simulacro de arma de fogo e maconha foram apreendidos na ação.

 

A equipe da Rotam realizava monitoramento de um suspeito apontado como uma pessoa  violenta que fazia o controle do tráfico de entorpecentes na região do bairro São Mateus. Durante a ação, por volta das 20h30, os militares identificaram o homem pilotando uma motocicleta, a PM notou que se aproximava do suspeito outra pessoa que estava em um carro Pálio no pátio de um posto de combustível, mas quando percebeu a presença da polícia se evadiu do local. 

 

Os policiais notaram que o suspeito estava com um volume embaixo da roupa na região da cintura.  O suspeito ao notar a PM diminuiu a velocidade da moto e sacou a arma de fogo em direção aos policiais, a ação do suspeito foi repelida pela equipe da PM que atirou na perna do homem. 

 

A polícia verbalizou com o suspeito para ele se entregar dizendo ao homem : “Polícia, solte a arma e saia da motocicleta e deite no chão”,a ordem não foi acatada pelo suspeito ,  que jogou a arma no chão e seguiu em fuga em alta velocidade.

 

Durante a diligência,  o motociclista dirigia em alta velocidade, fazendo zigue -zague, colocando em risco a vida de transeuntes e de  outros veículos na Avenida Anísio Haddad, quando o suspeito que já estava cercado pela PM colidiu em uma viatura policial e acabou sendo capturado pelos policiais. 

 

Na abordagem, a PM apreendeu com o homem uma barra pequena de maconha que estava escondida nas partes íntimas e R $22.  Os militares voltaram ao local onde o suspeito havia dispensado a arma, que foi constatado que se tratava de um simulacro de revólver.

 

A equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência( Samu ) foi acionada pela PM para prestar atendimento médico ao suspeito que foi ferido na perna durante a fuga. 

O homem já preso relatou aos policiais que iria realizar a entrega da droga pela quantia de  R $750 para o motorista do carro Pálio, quando percebeu que estava sendo monitorado, achou que eram desafetos que poderiam fazer uma emboscada para ele, por isso ele teria apontado arma. 

 

O suspeito foi conduzido pelo Samu e escolta policial para o  Pronto Socorro de Várzea Grande. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

 

Serviço

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Traficantes usavam distribuidora de bebidas como fachada para venda de drogas

Publicado

Quatro traficantes foram presos pela Polícia Civil durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no final da tarde de quinta-feira (14.01) em Cuiabá. A ação resultou na apreensão de mais de 50 porções de droga, embaladas e prontas para venda.

Na investigação sobre venda de entorpecentes foi identificado um comércio de bebidas que os suspeitos vinham utilizando para o tráfico. Segundo apuração, o grupo agia ostentando a ‘fama’ de integrarem uma facção criminosa, bem como amedrontavam moradores e outros comerciantes da região.Os suspeitos, entre 20 e 35 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, após serem abordados pelos policiais civis em um estabelecimento comercial no bairro Pedregal.

Com base nas suspeitas os policiais civis passaram a monitorar o endereço, sendo constatada a presença de vários usuários que praticam pequenos furtos e roubos para sustentar o vício da droga.

No local foi verificada a movimentação de quatro homens, que a todo tempo se movimentavam pela calçada no intuito de conferir algo e também de aguardar por “clientes”.

Diante das evidências foi realizada a abordagem dos quatro investigados, que estavam em posse de 54 porções de pasta base de cocaína. Com eles também foram localizados R$ 400 em notas miúdas.Durante a vigilância, a equipe avistou o momento em que um usuário de 53 anos chegou ao local para comprar droga. Ao ser abordado, ele estava com pedras de pasta base de cocaína.

Após o flagrante, os quatro suspeitos foram conduzidos até a DRE junto com os materiais apreendidos, interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana