Rondonópolis

Rondonópolis vai integrar consórcio para comprar vacinas direto do fornecedor

Publicados

em


A população de Rondonópolis pode ter uma nova via para que a imunização contra a covid-19 aconteça com mais agilidade na cidade. É que a Prefeitura manifestou interesse em participar do consórcio nacional de municípios para compra de vacinas contra a covid-19. A inciativa pela criação do consórcio foi lançada esta semana e já conta com a assinatura de 1.292 prefeituras, conforme lista divulgada da Federação Nacional de Prefeitos (FNP).

Em Mato Grosso, Rondonópolis não está sozinha nesse grupo e vai se juntar a outros oito municípios no consórcio, são eles: Cuiabá, Cáceres, Primavera do Leste, Diamantino, Nova Xavantina, Brasnorte, Alto Araguaia e Nova Lacerda. O prazo para manifestar interesse pela participação termina hoje (05).

A decisão foi tomada somente agora porque o prefeito estava aguardando um estudo da Procuradoria Geral do município. A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março.

Para o secretário de Saúde do município, Rodrigo Ferreira, a criação do consórcio traz uma esperança a mais para a gestão em acelerar o processo de imunização da população, uma expectativa de um retorno gradativo à normalidade. O gestor ressalta que, por meio do consórcio, os municípios poderão comprar as vacinar diretamente dos fornecedores, eliminando intermediários.

A intenção da FNP é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. Estão sendo avaliadas formas de financiar a aquisição dos imunizantes. Há três possibilidades principais: recursos do governo federal; financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

ESF do Jardim Assunção também está sendo reformada

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis está realizando a reforma e readequação da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF do Jardim Assunção localizada na Avenida Manoel dos Santos Borges, S/n°, no bairro do mesmo nome, para melhor oferecer serviços de saúde à população daquela região.

Para tanto está investindo R$ 336.097,33 em recursos próprios do município em serviços como: pintura (interna e externa); readequação das instalações elétricas; implantação de rede de lógica (internet e dados); troca de todas as portas; revisão da cobertura, e instalação de forro PVC; construção de calçada e muro da unidade; instalação de piso tátil e rampas para acessibilidade a pessoas PCD; além da construção de um abrigo de resíduos entre outros.

Conforme informações do fiscal de contrato engenheiro Rodrigo Naoto, da SMS, na verdade, a reforma vai garantir a recuperação e readequação de todas as dependências existentes, como: banheiros PCD; wc dos funcionários; recepção; nos consultórios odontológicos; na copa; almoxarifado; sala de procedimentos e curativo; sala do médico (a); sala para expurgo; esterilização; triagem; sala de vacina; sala de enfermagem e espaço para as ACS- Agentes Comunitárias de Saúde, além, do depósito de materiais de limpeza (DML).

O importante nisso tudo, é que depois de pronta, a unidade vai ficar novinha em folha para melhor atender a sua clientela, com um ambiente mais adequado e acolhedor, proporcionando melhores condições de trabalho aos seus servidores.

Esse legado de compromisso com a coisa pública está sendo reconhecido pela população rondonopolitana que enxerga com bons olhos os esforços da administração municipal em levar serviços e políticas públicas de qualidade a sua gente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana