Rondonópolis

Rondonópolis cria 3.811 vagas de trabalho no primeiro semestre

Publicados

em


Com novos resultados positivos em junho, Rondonópolis fecha os primeiros seis meses de 2021 como o segundo município que mais gerou novas vagas de trabalho em Mato Grosso, com saldo acumulado de 3.811. A cidade somente fica atrás da Capital, que gerou no mesmo período, 10.510 novos postos de emprego. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

No primeiro semestre deste ano, o destaque como setor que mais gerou emprego ficou com serviços, que abriu 1.857 novas vagas de trabalho na cidade. Na sequência, aparece o comércio, que promoveu a criação de 951 novas vagas. A construção civil foi responsável pela abertura de 629 novas vagas de trabalho. A indústria também teve saldo positivo de 292 vagas novas abertas no período.

Considerando somente o mês de junho, o comércio aparece como o de maior destaque, com a geração de 225 empregos novos, seguido pelo setor de serviços, que apresentou saldo positivo de 218 vagas, e da construção civil, que promoveu a criação de 150 postos de trabalho. A indústria, com saldo de 70 vagas e o setor agropecuário com 16 novas vagas abertas, também tiveram resultados positivos.

Nos seis primeiros meses de 2021, Cuiabá é o município que mais gerou empregos, com saldo de 10.518 vagas, seguida de Rondonópolis, que abriu 3.811 vagas e de Sinop, com saldo de 3.474.

Já em junho, os municípios que mais geraram empregos foram Cuiabá (2.236 vagas), Sorriso (885), Primavera do Leste (746), Sinop (739), Sapezal (696) e Rondonópolis (679).

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Sábado é dia 'D' do Mutirão na Região Salmen

Publicados

em


Esse sábado será o dia ‘D’ do Mutirão na Região Salmen, pois o prefeito José Carlos do Pátio e sua equipe vão reforçar e ampliar os serviços que iniciaram no último fim de semana, na Escola Municipal Melchiades Figueiredo Miranda, no bairro Pedra 90. Essa região foi escolhida para receber essa atenção especial por parte do poder público por se tratar de uma localidade mais vulnerável de Rondonópolis, em todos os sentidos. 

Desde a semana passada, as Secretarias Municipais estão realizando ações para atender a comunidade, a ideia do município é transformar os bairros com obras de infraestrutura e melhoramento das unidades de saúde, educação e  intensificar os serviços. 

De acordo com a secretaria de Governo, Ione Rodrigues, o objetivo dessa ação é que a população tenha um acesso efetivo a tudo que está sendo ofertado pelo município. 

Os bairros Parque Universitário, Jardim das Paineiras, Residencial Oasis, Vila Olinda, Pedra 90, Rui Barbosa, Tancredo Neves, Ana Carla, Parque Rosa Bororo e o recém-criado Residencial Maria Amélia compõem a lista de beneficiários do mutirão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana