nova mutum

Romeu Belém solicita transporte, acompanhamento profissional, alimentação para pacientes de hemodiálise e acompanhantes

Publicados

em


O vereador em discurso solicitou um veículo adequado para transporte exclusivo destes pacientes.

O pedido para que a Secretaria de Saúde, disponibilize um profissional (enfermeiro (a) ou técnico (a) em enfermagem) para acompanhar os pacientes que realização tratamento de hemodiálise em outros municípios, partiu do vereador Romeu Belém na 2ª Sessão Ordinária (08.02).

Na Indicação nº 002/2021, o vereador solicita o acompanhamento dos profissionais de saúde, alimentação aos pacientes e acompanhantes.

Segundo Romeu os pacientes acabam sentindo complicações de saúde em função do tratamento realizado, e um profissional da saúde acompanhando os pacientes ajudaria a diminuir os riscos da viagem. O vereador em seu discurso solicitou, um veículo adequado para transporte exclusivo destes pacientes.

O autor salientou que, as pessoas que precisam deste tratamento, sofrem com a ineficiência dos rins em realizar a filtragem do sangue e remoção das toxinas, tendo que conviver problemas, tais como inchaço, dores nas pernas, dores nas costas, cansaço constante, desregulação hormonal e etc.

As argumentações do vereador foram acatadas. O pedido foi aprovado para encaminhamento a secretaria responsável.


TEXTO: Gilmar Alves – SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Comitiva parlamentar visita a sede do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado de Nova Mutum

Publicados

em


O presidente do Legislativo de Nova Mutum Altair Albuquerque, os membros da mesa diretora vereadora Vera Grodzicki, José da Paixão e os vereadores Maciel Sousa, Elenilson Tilit e Lurdes Costa Marques, estiveram nesta semana (03-05), em visita a sede do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado – Cavalaria de Nova Mutum.

A comitiva foi recebida pelo tenente-coronel PM Fernandes, que prontamente apresentou as instalações aos parlamentares.

Hoje o Esquadrão Independente, atua em nosso município e região, em suporte as demais instituições da segurança pública.

Altair Albuquerque agradeceu a receptividade em nome de todos os parlamentares e mais uma vez afirmou que a Câmara de Vereadores, está à disposição das causas do Esquadrão.

Esta foi uma conquista que destaca o alinhamento entre Executivo e Legislativo. A Cavalaria é referência no país pela estrutura e reforço operacional na região Vereador Altair Albuquerque

Desde a sua instalação a Cavalaria, vem recebendo também o apoio da comunidade civil organizada e da população, o que tem elevado o compromisso dos policiais em prestar o melhor ao povo Mutuense, avaliou o tenente PM Fernandes.

Os parlamentares perceberam que as instalações, ainda precisam de adequações, para suportar novos projetos e manter sua expansão. A saúde dos animais e o tratamento oferecido, foi avaliado positivamente.


TEXTO: Gilmar Alves – SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana