nova mutum

Romeu, Altair e Cristiano pedem a inclusão dos servidores aposentados e inativos na Lei que beneficia os colaboradores efetivos ou contratados com “Vale Alimentação”

Publicados

em


A necessidade de inserir os servidores inativos e aposentados na Lei que beneficia os servidores públicos municipais efetivos ou contratados com o “Vale Alimentação” mensal foi defendida pelos vereadores Romeu Belém, Altair Albuquerque e Cristiano Bicô.

O expediente indicatório foi debatido durante a 30ª Sessão Ordinária (27.09), visando proporcionar qualidade de vida a quem tanto fez pelo município.

Para os proponentes é necessária uma legislação específica para orientar a aplicação do benefício aos servidores, prevendo valores e condições indispensáveis para ser beneficiado. Os vereadores acreditam que o “Vale Alimentação” é uma forma de demonstrar a importância e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos servidores municipais.

Em defesa da matéria os parlamentares afirmam, que a ação vai refleti no atendimento das necessidades e anseios do funcionalismo público.

Todos os vereadores votaram pela aprovação da indicação nº 217/2021.

A matéria segue para análise do Poder Executivo Municipal.


TEXTO: Gilmar Alves – SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Governo Municipal solicita apoio da Câmara para aquisição de área para Projeto Habitacional

Publicados

em


Prefeitura busca apoio para investir recursos na ordem de R$ 5,9 milhões.

O projeto habitacional foi apresentado nesta terça-feira (26), pelo prefeito Leandro Félix em reunião com os vereadores, no gabinete do Paço Municipal. O presidente do Legislativo Mutuense Altair Albuquerque esteve acompanhado das vereadoras Vera Grodzicki, Lurdes Costa Marques, Beatriz Matos Kohler e dos pares Maciel Sousa, Osmar Isoton e Elenilson Tilit.

Leandro Félix solicitou na ocasião o apoio de todos os vereadores para aprovação do projeto que visa autorizar recursos na ordem de 5,9 milhões.

O recurso será utilizado pela Prefeitura que articula a aquisição de uma área de 10 hectares na região norte para a implantação de um modelo habitacional verticalizado. O modelo habitacional proposto pela equipe de governo é revolucionário e atende os conceitos da administração municipal.

Toda a área deverá oferecer comodidade, segurança e acesso aos aparelhos públicos e serviços sociais como: quadras esportivas; parque infantil; academias; centro de convivência; escola e creche. A administração se inspira nos empreendimentos de sucesso dos grandes centros.

Este é o desejo da administração, garantir moradia de qualidade que atenda a população em geral.

Estamos trabalhando para viabilizarmos um grande parque residencial com a construção de moradias com o mesmo conforto da classe média alta destacou Félix.

O Projeto de Lei solicitando autorização do Parlamento, para aquisição da área em negociação, deverá ser encaminhado ainda esta semana e pautado em regime de urgência especial.

Em nome da Câmara de Vereadores Altair Albuquerque, parabenizou a Gestão Municipal pela ousadia do projeto, que atende as reivindicações dos parlamentares e os anseios da população.

Avançamos um pouco mais na habitação, o modelo apresentado é inovador e vai proporcionar qualidade de vida para quem sonha ter a moradia própria ressaltou.

A equipe de planejamento e arquitetos já trabalham na formatação do projeto para Nova Mutum.


TEXTO: Gilmar Alves – SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana