TECNOLOGIA

Robôs dançam e mostram rebolado melhor que o de muita gente; assista

Publicados

em


source
robôs
Reprodução/YouTube/Boston Dynamics

Robôs fazem coreografia complexa

Para celebrar o início de um novo ano, a empresa  Boston Dynamics colocou quatro de seus robôs para dançar uma coreografia bastante complexa ao som de “Do You Love Me?”, de The Contours.

O vídeo impressiona pelos movimentos perfeitos das máquinas, que dançam sincronizadas. Para a performance, foram usados três tipos diferentes de robôs .

Duas máquinas são do modelo Atlas, um robô humanóide que tem o objetivo de demonstrar o máximo equilíbrio e agilidade de um corpo robótico similar ao humano.

No meio da apresentação, entra em cena o Spot , que tem o formato parecido com o de um cachorro. Essa máquina é usada para as mais diversas funções, podendo ser treinado para aprender várias tarefas – inclusive realizar viagens a Marte .

Por fim, aparece no vídeo o robô Handle, criado para carregar caixas em estoques. Na apresentação, porém, ele mostra que, além disso, também tem bastante requebrado. Assista a apresentação dos quatro robôs :

A Boston Dynamics foi fundada em 1992 vinda do Massachussets Institute of Technology ( MIT ). A empresa foi comprada, no início deste mês, pela Hyundai .

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Netflix anuncia quatro novas produções nacionais; confira

Publicados

em


source
Carnaval é um dos próximos filmes da Netflix
Reprodução/Netflix

Carnaval é um dos próximos filmes da Netflix

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (14) que está produzindo quatro novos filmes no Brasil. A gigante do streaming ainda não revelou quando eles devem ser lançados, mas disse os títulos chegarão à plataforma “em breve”.

“Feliz por ver que nosso talentoso audiovisual brasileiro voa cada vez mais alto, ganha reconhecimento mundo afora e impacta positivamente a vida de tanta gente”, escreveu Leandro Hassum , escolhido pela Netflix para anunciar as novidades.

A primeira delas é justamente o filme ” Vizinhos “, protagonizado pelo ator. Com direção de Roberto Santucci e roteiro de Paulo Cursino, o longa conta com Maurício Manfrini e Júlia Rabello no elenco. A história gira em torno de Walter, um cara estressado que se muda para o campo para relaxar. A missão, porém, vai por água abaixo por causa de um vizinho muito animado.

Outra produção nacional que vai chegar à Netflix é ” Casamento à Distância “, no qual amor e confiança são postos à prova às vésperas do casamento. O casal protagonista é interpretado pelos atores Dan Ferreira e Dandara Mariana, no longa que é dirigido por Silvio Guindane.

Além dessas produções, a empresa também vai estrear o primeiro filme de ação 100% brasileiro da Netflix. ” Carga Máxima ” traz velocidade, perseguições e explosões nas pistas.

Por fim, a Netflix também anunciou o filme ” Carnaval “, que vai contar a história de quatro amigas no Carnaval de Salvador. No elenco, estão Giovana Cordeiro, Gessica Kayane e Flavia Pavanelli.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana