BRASIL E MUNDO

RJ: Castro libera festas de aniversário e formaturas com lotação limitada

Publicados

em


source
Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro
Luis Alvarenga / Governo do Estado do Rio de Janeiro

Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro , um decreto do governador Cláudio Castro , publicado no Diário Oficial desta terça-feira (04), libera a realização de eventos como festas de aniversário e formaturas no Estado do Rio. O texto destaca que a capacidade de lotação máxima dos espaços onde os eventos serão realizados deve ser de 40% em ambientes fechados e 60% nos abertos. Além disso, os participantes devem manter um distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Veja os eventos liberados, com as condições de seguirem as regras:

– feiras de negócios e exposições; eventos corporativos, congressos, encontros de negócios, workshops, conferências seminários, simpósios, painéis e palestras;

– eventos de caráter social, tais como casamentos, bodas, aniversários, formaturas, coquetéis, confraternizações, entre outros que sigam esse mesmo formato;

– eventos em ambientes abertos, tais como parques e praças;

– eventos realizados em Food Parks, mantida a possibilidade de funcionamento desses espaços somente para a venda de gêneros alimentícios e bebidas.

As atividades em casas de shows e espetáculos, boates, arenas, casas de festas infanti e espaços de recreação infantil continua suspensa, segundo o decreto. Também permanecem proibida a realização de shows e eventos que não constem na lista publicada pelo governo estadual.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Mais de 154 mil chips foram entregues

Publicados

em


O Ministério da Educação (MEC) entregou, por meio do programa Alunos Conectados, somente na última semana de abril, mais 270 pedidos de chips, 179 para universidades e 91 para institutos federais. Ao todo, já foram entregues, desde a implementação do projeto, mais de 154 mil chips pelas Secretaria de Educação Superior (Sesu) e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

O Alunos Conectados disponibiliza, com a entrega de chips, serviço de internet gratuita para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em instituições da Rede Federal de todo o país. A ação só foi possível com a parceria firmada com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que disponibiliza uma rede de alta velocidade para as instituições federais.

Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Brasil.gov

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana