ENTRETENIMENTO

Rita Lee faz 73 anos: confira as dez músicas mais tocadas da Rainha do Rock

Publicados

em


source
rita lee
Reprodução/Instagram

A rainha do rock nacional completa 70 anos hoje, 31 de dezembro

RIO — Rainha do Rock brasileiro, Rita Lee faz aniversário em pleno réveillon. Com 50 anos de carreira e vários sucessos,  a cantora e compositora completa 73 anos neste dia 31 de dezembro. Referência na história do gênero musical no Brasil, a artista tem 326 músicas e 596 gravações no banco de dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que fez um levantamento sobre as suas obras.

Conforme antecipado pelo blog do colunista Lauro Jardim, “Mania de Você” lidera o ranking das músicas mais gravadas e mais tocadas. Entre os intérpretes que mais gravaram suas canções se destacam Roberto de Carvalho, seu grande parceiro na vida e na música, e a banda Os Mutantes, da qual a artista fez parte entre 1966 e 1972.

Veja abaixo as músicas mais tocadas de Rita Lee nos últimos dez anos:

1. Mania de você

Lançado em 1979, o álbum “Rita Lee” também ficou conhecido como “Mania de você”, graças ao sucesso do hit homônimo. Em apenas dois meses, o disco vendeu 150 mil cópias.

2. Agora só falta você

Parceria de Rita com a banda Tutti Frutti, o single foi lançado no álbum “Fruto proibido”, de 1975, eleito pela Rolling Stone Brasil como o 16º melhor disco brasileiro de todos os tempos. A canção foi regravada por Maria Rita em seu primeiro disco, de 2003, e por Pitty , para a trilha sonora da temporada de 2014 de “Malhação”.

3. Caso sério

A música abre o lado B do álbum “Rita Lee” de 1980, mais conhecido como “Lança perfume”. Em entrevista à Veja em 2020, Roberto de Carvalho, co-autor da canção, conta que, originalmente, “Caso Sério” era uma bossa nova.

4. Colombina

A composição é uma parceria de Rita com o cantor Ed Motta, que a gravou em seu álbum “As segundas intenções do manual prático”, de 2000. O disco vendeu 65 mil cópias e “Colombina, hey! Seja minha menina, só minha” se tornou um dos versos mais conhecidos da carreira do artista.

5. Desculpe o auê

Grande hit do álbum “Bombom”, de 1983, “Desculpe o auê” também é parceria da cantora com Roberto de Carvalho. A canção já foi regravada por  Lulu Santos  em seu álbum “Baby baby!”, de 2017, um tributo à carreira de Rita.

6. Ovelha negra

Outro hit de “Fruto Proibido”, de 1975, a canção integrou a trilha sonora de novelas como “Mulheres de areia” e “A vida da gente”.

7. Lança perfume

“Lança, menina, lança todo esse perfume” é o verso que abre o álbum da cantora de 1980, que acabou conhecido pelo nome do hit. Além do Brasil, a canção também fez sucesso na França, país de origem da droga homônima, e nos EUA.

8. Ando meio desligado

Originalmente composta para a peça teatral “O planeta dos mutantes”, a faixa abre o terceiro disco dos Mutantes, “A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado”, de 1970, que ocupa a 22ª posição na lista dos 100 melhores álbuns brasileiros de todos os tempos da Rolling Stone Brasil. Foi regravada por Marisa Monte.

9. Fora da lei

Outra parceria de Rita e Ed Motta, a faixa foi lançada pelo cantor em seu álbum “Manual prático para festas, bailes e afins”, de 1997. O disco vendeu mais de 100 mil cópias.

10. Baila comigo

Em “Rita Lee: Uma autobiografia”, a cantora conta que a música foi composta em cinco minutos, após um sonho. Em entrevista à revista Veja em 2020, Rita disse que “Baila comigo” foi um “sopro vindo de alguma entidade indígena”. A canção também integra seu álbum de 1980.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Nego do Borel é intimado a prestar depoimento esta semana

Publicados

em


source
Nego do Borel
Reprodução/Instagram

Nego do Borel

Nego do Borel  foi intimado a prestar depoimento sobre as acusações das ex-namoradas  Duda Reis e Swellen Sauer esta semana. O funkeiro deve comparar à DEAM de Jacarepaguá nos próximos dias. Segundo o jornal Extra, a polícia já ouviu algumas testemunhas do caso e pretende intimar outras após o depoimento do cantor.

Além de todas as denúncias feitas por Duda Reis , como estupro de vulnerável, ameaça com faca, injúria e lesão corporal,  Nego do Borel também responderá pelas acusações feitas por outra ex-namorada, a analista internacional Swellen Sauer.

Um pouco sobre o caso

Tudo começou em janeiro de 2021 , quando Duda Reis registrou um boletim de ocorrência contra o cantor. Segundo documento, em depoimento Duda relatou diferentes violências que teria sofrido ao longo do relacionamento, tais como psicológica, sexual e física. 

Pouco tempo de depois, Swellen Sauer também registrou um boletim contra o artista alegando violência psicológica e física. Em entrevista a um canal no YouTube a ex-namorada declarou que Nego do Borel lhe “enforcou com um cabo de celular” e lhe golpeou “com um soco na costela”.

Desde então Nego do Borel vem sendo investigado. Duda Reis e Swellen Sauer já prestaram depoimentos. Não há previsão para novos desdobramentos no caso.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana