Pesquisar
Close this search box.

BRASIL E MUNDO

Rio: Paes minimiza não-exigência de passaporte de vacina para desfiles

Publicados

em


source
Eduardo Paes minimiza a não exigência de vacina para entrar na Sapucaí
Divulgação/Prefeitura do Rio

Eduardo Paes minimiza a não exigência de vacina para entrar na Sapucaí

De chapéu Panamá e sapato branco de bico fino, o prefeito Eduardo Paes chegou à  Marquês de Sapucaí por volta das 21h30. Ele minimizou a não-exigência do passaporte da vacina do público pela terceira noite consecutiva. Paes também voltou a comentar o caso da menina Raquel Antunes da Silva, que morreu nesta sexta-feira no Hospital Souza Aguiar, dois dias após ser imprensada por um carro alegórico na saída do Sambódromo.

“Tem que ter o passaporte. Mas não vamos transformar isso (a falta de checagem) em um drama”, minimizou Paes.

O prefeito lembrou ainda que, na próxima segunda-feira, o Comitê Científico se reúne para avaliar a suspensão da exigência do passaporte da vacina em eventos, como antecipou o colunista Ancelmo Gois.

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, disse que, se não há checagem de público, a responsabilidade é das autoridades sanitárias.


Leia Também

“O passaporte foi exigido para os credenciados e quem vai desfilar. Mas essa cobrança só seria aqui. O Maracanã junta 70 mil pessoas e nada é cobrado”, disse Perlingeiro.

Paes ainda voltou a comentar o acidente na rua Frei Caneca na última quarta-feira, em que o carro abre alas da Em Cima da Hora imprensou Raquel da Silva, de 11 anos, que morreu no início desta tarde.

“Infelizmente tivemos essa fatalidade. Estamos conversando com o Ministério Público sobre isso desde ontem. E a secretária de Desenvolvimento Social está acompanhando a familia”, disse Paes.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Guerra no Oriente Médio: base militar no Iraque é atacada

Publicados

em

Foto da bandeira do Iraque
Pixabay

Foto da bandeira do Iraque

Uma base militar das Forças de Mobilização Popular (PMF) , do Iraque , foi atacada na noite desta sexta-feira (19). Segundo a agência Reuters, uma explosão foi ouvida no local, que fica na província da Babilônia, ao sul da capital Bagdá. Ninguém ficou ferido.

As Forças de Mobilização Popular são aliadas do governo do Irã, que está em rota de colisão com Israel – nesta sexta, o Exército israelense bombardeou uma base miliar na cidade iraniana Isfahan.

Até o momento, entretanto, nenhum país reivindicou o ataque no Iraque. Com a escalada no conflito no Oriente Médio, diversos países da Europa e Ásia manifestaram preocupação.

Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira se reuniu com o chanceler de Israel e também pediu calma para os envolvidos na guerra .

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana