POLÍTICA NACIONAL

Reunião técnica vai debater projeto da regularização fundiária nesta segunda-feira

Publicado


.
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Ordem do dia para votação de propostas. Dep. Marcelo Ramos (PL - AM)
Deputado Marcelo Ramos é o relator do projeto de lei em debate

O relator do projeto sobre regularização fundiária (PL 2633/20), deputado Marcelo Ramos (PL-AM), e o autor da proposta, deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), promovem na segunda-feira (18) reunião técnica para debater o tema. O projeto substitui a Medida Provisória 910/19, que causou polêmica e perderá a validade na terça-feira (19).

Os dois parlamentares estarão no plenário 3 da Câmara dos Deputados, enquanto os convidados falarão por videoconferência. O debate está marcado para as 10 horas.

Participarão da reunião representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da organização Coalizão Brasil; da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag); da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB); e da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

Também foi convidada a deputada Joenia Wapichana (Rede-RR).

 

Da Redação
Edição – Pierre Triboli

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

“Sem fundamento”, diz Barroso sobre críticas como as de Bolsonaro a urnas

Publicado


source
Presidente do TSE, Luiz Roberto Barroso
Agência Brasil

Presidente do TSE, Luiz Roberto Barroso

Encerradas as eleições 2020, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, afirmou na noite deste domingo (29), que nunca foi detectado nenhum caso de fraude nas urnas eletrônicas. E destacou que declarações que tentam apontar uma suposta fragilidade do sistema não têm fundamento.

Na tarde desde domingo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a questionar a segurança da urna eletrônica e a defender a retomada do voto impresso. Sem fazer qualquer menção a Bolsonaro, Barroso disse que as acusações de fraude são feitas “sem nenhum fundamento”.

“Para além da retórica, sobre a qual ninguém tem controle, jamais se comprovou qualquer aspecto fraudulento no sistema”, disse Barroso.

O presidente do TSE reforçou que as urnas não ficam conectadas à internet. 

“Em relação às acusações de fraude que se repetem insistentemente, mas evidentemente sem nenhum fundamento, eu vou explicar mais uma vez às pessoas que não tenham entendido. Só posso explicar às que não tenham entendido, às que não queiram entender, não há remédio na farmacologia jurídica para esse problema”, afirmou o presidente do TSE.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana