esportes

Remo e Paysandu definem título do Campeonato Paraense

Publicado


.

Este domingo (6) será de festa em Belém, mas apenas para uma das duas torcidas dos times que fazem o segundo, e decisivo, jogo da final do Campeonato Paraense. Remo e Paysandu se enfrentam, no estádio do Mangueirão a partir das 17h (horário de Brasília), jogo que terá a transmissão da TV Brasil.

O Papão chega com vantagem à partida, após vencer o jogo de ida por 2 a 1. Porém, não pode vacilar diante de um rival tão tradicional e que tem a possibilidade de se tornar o primeiro tricampeão da competição do milênio.

Além disso, em caso de título, o Leão igualaria o Paysandu em número de conquistas do Paraense. O Papão já tem 47 canecos, enquanto o Remo está com 46.

Confiança no artilheiro

O Paysandu chega a este confronto confiando demais na manutenção de uma escrita: nas últimas nove disputas com o Remo, não perdeu nenhuma, foram cinco vitórias e quatro empates.

Assim, se ao menos não perder, garante o título no tempo regulamentar após a vantagem obtida no confronto de ida.

Porém, o Papão não confia apenas na defesa para garantir seu 48º Campeonato Paraense, uma de suas armas está no ataque, é o centroavante Nicolas, o Cavani da Amazônia. O jogador vive grande fase. Ele é o artilheiro da competição com 10 gols.

Desfalque do Leão

Se o Paysandu tem certeza de que poderá contar com sua principal opção ofensiva, o Remo terá um desfalque importante, o meia Eduardo Ramos, que está machucado. O jogador é uma das peças-chave da equipe, com cinco gols no estadual.

Com um desfalque individual como este, o técnico Mazola Júnior aposta na força do grupo para reverter a desvantagem e vencer ao menos por um gol de diferença, o que levaria a decisão para a disputa de pênaltis. Em caso de triunfo por ao menos dois gols de diferença, o título será garantido ainda nos 90 minutos.

Transmissão da TV Brasil

Diante de um confronto com tantas possibilidades, a única certeza é de que o confronto final do Campeonato Paraense será cheio de emoção. E você acompanha este jogão de bola, a partir das 17h, na TV Brasil.

Veja a tabela do Campeonato Paraense.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

esportes

Abel Ferreira deve ser anunciado por esses dias como novo técnico do Palmeiras

Publicado


Na manhã desta sexta-feira, o treinador português se despediu dos jogadores ainda no aeroporto na Grécia, para onde o time retornou depois do empate sem gols contra o Granada-ESP, pela segunda rodada da Liga Europa.

Em imagens divulgadas pela Gazzeta da Grécia, Abel Ferreira se mostra emocionado e abraça os jogadores na chegada à Grécia.

Segundo informações confirmadas pelo ge, o treinador conversou com alguns atletas e confirmou que deixaria o aeroporto para fechar os últimos detalhes do negócio com o Palmeiras.

A expectativa é de que os detalhes finais sejam concluídos ainda nesta sexta-feira, com Abel Ferreira assinando eletronicamente o contrato com o Palmeiras. O compromisso deve ter a duração de dois anos.

Além de Abel, o Palmeiras também deve contar com quatro nomes portugueses na comissão técnica: os assistentes Vitor Castanheira e Carlos Martinho, o preparador físico João Martins e o analista de dados José Magalhães.

Abel Ferreira está perto de ser confirmado como o oitavo treinador da gestão de Mauricio Galiotte. Sob o comando do atual presidente, o Palmeiras contou com os trabalhos de Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari, Roger Machado, Alberto Valentim, Cuca e Eduardo Baptista.

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana